Wednesday, July 08, 2009

Um dia bom

Os dias bons nem sempre são feitos de coisas grandiosas, de acontecimentos de estrondo, de pedidos de casamento, nascimentos de filhos, vitórias em campeonatos ou vendas de Lucho González. Por vezes, são coisas singelas aquelas que nos animam. Nisso, a simplicidade de meios com que, por vezes, o jornal A Bola me brinda é digna de elogio - as ilusões de um Benfica gigante, as (quase) contratações galácticas do Glorioso, as análises clarividentes (embora demasiado teóricas) do Freitas Lobo ou as crónicas de brilho e veneno da Leonor Pinhão são alimento do meu onirismo futebolístico.

Hoje, porém, o jornal que Vítor Serpa sabiamente dirige tornou o meu dia positivo não pelo acrescento dos sonhos, mas antes pela subtracção de vários pesadelos - um pesadelo literário, outro intelectual e ainda mais um de ressabiamento - e, sobretudo, de um enorme bocejo semanal. Foi a última vez que José António Lima escreveu naquelas páginas.

Obrigado a A Bola.

5 Comments:

At 10:56 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Bem-vindo de volta, pá!

 
At 12:36 AM, Blogger Ricardo said...

Não sabia de tão grandiosa novidade.

Além do sportinguismo doentio ou, se quiserem, do anti-benfiquismo doentio (que são a mesma coisa, para que conste), o homem escrevia horrivelmente. Pior: achava-se grande escriba.

O meu obrigado, A BOLA.

 
At 11:15 AM, Blogger Erk said...

Ricardo,

naturalmente, equivocas-te. Eu, Sportinguista, em particular, prefiro eleger para alvo de asco, os adversários que trajam de azul às riscas. Por motivos vários.

Claro que, descontando as imagens do Canal Memória, a liderança do futebol nacional já não passa pelo clube que traja de vermelho (cinza escuro, no tal canal).

Só os lampiões julgam que sim.

Abraço

 
At 5:03 PM, Blogger Ricardo said...

Valdemar,

és doente? Se não és, não vejo a razão do teu primeiro parágrafo.

Quanto ao segundo, já pareces realmente doente. Ou então amnésico. É preciso recuar 60 anos para chegarmos a uma década dominada pelo Sporting mas o Benfica é que passa no Canal Memória?

É curioso, os sportinguistas acham mesmo que o presente (falemos nos últimos 20 anos, vá) tem sido uma era de sucessos leoninos. Não sei em que é que se baseiam para pensar isto, mas pensam. Doentio

 
At 7:14 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu acho que o Valdemar comentou no post errado. Já li esta troca de comentários várias vezes, e continuo sem entender o porquê daquele comentário...

 

Post a Comment

<< Home