Friday, January 11, 2008

Que coisa!

Há coisas desagradáveis, repelentes mesmo. Senão vejamos, não conheço nenhuma cultura que não mostre repulsa pelo lançamento de jacto salivar no recipiente que se usa para comer. É realmente repelente. Mais do que esporádicas discussões entre membros da equipa, mais do que o vedetismo do central grandão, esta mania dos renegados de conspurcar a baixela dos encarnados é o problema que realmente tira o sono aos gloriosos. E com razão, que diabo!
Para dizer a verdade, até eu começo a ter insónias, ora bolas, em Novembro o meu clube jogou na Luz; ao sair do campo o Jesualdo apanhou com umas moedas, dum simpático adepto da Luz que lhe queria oferecer um café - se lhe quisesse mal, dava-lhe a chavenazinha já com a deliciosa bebida envenenada, mas não, resolveu dar-lhe as moedas e o Jesualdo pode escolher onde e com quem apreciar a oferenda. O raio das moedas ter-lhe-ão acertado com violência (culpa do BCE que devia fabricar cêntimos e notas, pronto) ora o homem ficou com o mau feitio, em vez de agradecer, não, mandou o adepto às favas ou assim, tudo isto presenciado pela Amelinha que, chocada preveniu: "Não cuspas no prato em que já comeste!" Eu até acredito que o Jesualdo não tenha dado pela baixela, e como ainda estava com o mau feitio, sugeriu à Amelinha coisas impróprias, o que gerou o sururu e o renovado temor pela necessidade de desinfectar a baixela benfiquista. Ainda por cima, depois do jogo e antes de jantar. Foi mau, a fome não dá bom humor a ninguém, e com derrotas a fome ainda é mais difícil de gerir. Além do mais, não bastariam já os cuidados com a baixela desde a contratação do Camacho, para evitar que os lagos que acompanham o treinador não inundem a baixela...
Agora em Setúbal os companheiros aborreceram-se, o grandão depois da soneca acordou e teve de fazer falta, culpa do grego madrugador que calculou mal um lance, ora como acordou estremunhado, o grandão reclamou veementemente com o helénico colega - tinha de resultar mal, que os gregos gostam pouco de capitães de areia. O problema teria ficado na contenção da poça à volta do Camacho, uns telejornais (dizem que pouco importa o que dizem, desde que falem), processos aos camaradas desavindos (o grego é gajo para não achar piada a isto) e pronto, a Vitória voaria no próximo jogo e tudo seria ultrapassado. Mas não, tinha de vir o renegado do mau penteado começar o ano a conspurcar a baixela! Que coisa!

5 Comments:

At 9:18 PM, Blogger Diego Armés said...

Resulta sempre falar em "pagamento à peça". A Helena chama-lhe inspiração... Pois, sim...

 
At 11:49 AM, Blogger Efe said...

Que lucidez, Helena, muito bem.

 
At 1:09 PM, Blogger NGSG said...

Isto deve ser mal dos bimbos, esta criatividade toda para inventar factos. Já não bastava o Vinhas no outro dia com o Katsouranis, agora vem esta com uma teoria de moedas atiradas ao pseudo-treinador do folcuporto.
Em tempos de crise que se atravessa e sabendo que os adeptos do Benfica são pobres e sobrevivem à custa de sandes de coirato, acreditam mesmo que alguem vai desperdiçar dinheiro para atirar aos cornos do pseudo-treinador do folcuporto??

 
At 1:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

Com o vosso mau feitio? Acredito.

 
At 2:08 PM, Blogger Efe said...

eheheh

 

Post a Comment

<< Home