Wednesday, October 24, 2007

Célticos, dizes tu? Oh!, minha querida...

Quem me conhece, sabe que não sou pessoa de ter grandes certezas. Aliás, raramente não tenho dúvidas. Isto, ao contrário do que sucede com o nosso Presidente - o sr. Silva, não o Vieira -, acontece comigo precisamente para que nunca me engane, de facto. Não faço apostas nem teimo. Quando estou seguro e convicto, elaboro planos ou faço previsões. E acerto. Não estou a gozar, não. Isto é mesmo assim. Quem joga, ou mesmo quem assiste, às disputas do Dianabolcaos, sabe que falo verdade. É um dom, o que é que eu posso fazer?...

Isto porque tenho aqui a minha costureira favorita a melgar-me as orelhas a propósito de uns tais de celtas ou lá o que é. Já lhe respondi dezassete vezes, mais ou menos, que são favas contadas. Aquele equipamento larilas - aquele, sim, traz ao de cima espírito mariquinhas e choramingas de quem o veste - não engana. São muito católicos, está bem, e isso tem dado frutos nos últimos tempos. Mas não podemos confundir episódios em que às divindades cristãs lhes basta inspirar jogadores de segunda divisão para levar de vencida gente fraquinha com uma cambada de escoceses - e a gente sabe do que é que os escoceses gostam... - que vem à Catedral benzer-se, iluminar-se e, eventualmente, sair de joelhos, vergados ao peso da punição, elucidados acerca do termo "sacrifício".

Repito, Helena: menos que três é empate, logo à noite. Que clube de medricas usa como símbolo um trevinho da sorte? Ai, um trevinho, que bonito... A seguir temos o quê? Os três pastorinhos? A Virgem? Quem entra em campo assim vestido é porque vai com miaúfa. Achas que me rala se o Bergessio é titular? Ou se o Cardozo fecha os olhos quando se encolhe para... err... "cabecear" a bola? Ou se o drogadinho vai fazer parelha com o Maestro? Menina, eu já os vi, naquele tapete sagrado, ganhar ao Manchester com um golo do Beto. Do Beto, senhores!... Ainda mais agora, que o milagre está na moda... Isto hoje nem precisa de mezinha! Está no papo. Vai lá até com auto-golos. E amanhã cá estarei para ajustar contas com os espertalhões que agora me vierem atazanar o juízo na caixa de comentários. Vinde, vinde, que vos rezo o terço...

8 Comments:

At 4:59 PM, Blogger Helena Henriques said...

Esse era o Benfica do Koeman, tinha umas coroas a menos mas muito mais plantel errrr, desculpa, agora é que é o plantel, vitória é que só a águia/ milhafre. Ah, e a da mãozinha, a da mãozinha também.

 
At 5:02 PM, Blogger Diego Armés said...

Que susto... de repente parecias-me uma tixa a falar... credo!

 
At 6:31 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Já acredito em tudo. Desde que alguém viu um gajo na Amadora com falanges espetadas na testa...

 
At 7:17 PM, Blogger Diego Armés said...

Ora, aí está: um tixa a falar. Já cá faltava...

 
At 11:29 AM, Blogger Helena Henriques said...

:D

"Menos de três é empate", vá lá que no caso vale três pontos. Nota negativa para os Celtas que entraram cheios de medo e quando viram que não havia grandes motivos... acordaram tarde.
Mas ainda ficou um penálti por assinalar contra os pálidos encarnados. Cá se fazem, cá se pagam :D

 
At 2:54 PM, Blogger Diego Armés said...

Tu deves ter estado a ver o Marselha, só pode. É a única explicação para me tentares chatear a cabeça depois do massacre de ontem... O Celtic jogou? Ah, espera, eram aqueles bidões verdes, da equipa dos postes, não eram?

 
At 2:58 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D


Sorriso de orelha a orelha tal como prometido. Claro que estive a ver o Marselha, depois vi o resumo do sombrio jogo da Luz.

 
At 3:14 PM, Blogger Diego Armés said...

E o árbitro era todo católico... aquela primeira parte foi uma roubalheira pegada. Jogámos contra 12 e, durante mais de 60 minutos, com apenas 9 (Bergessio e Nuno Assis não são nódoas, são mesmo detritos...).

 

Post a Comment

<< Home