Friday, October 26, 2007

Avisos à navegação: o próximo plantel do C.D. Fátima

O Centro Desportivo de Fátima, tendo descoberto o caminho para o sucesso milagroso, planeia o plantel do próximo ano e se o plano se concretizar, caríssimos, qual Milan, qual Manchester, Barcelona ou Real – a UEFA que se cuide, a coisa promete ser mais devastadora que as sete pragas do Egipto.

A cor do equipamento é, obviamente, para manter, as alterações começam na equipa técnica, embora Rui Vitória traga bons augúrios, nada como Jorge de Jesus. Foram ponderadas outras opções; a opção Paulo Bento (o penteado ajuda e o nome é pio) mas era duvidoso que, após a eliminação, já agendada, da Taça da Liga, o homem não ganhasse sentimentos ímpios; já o nome de Jesualdo foi rejeitado por de alguma forma lembrar quem quer e não pode; obviamente também foi ponderado Special Mourinho, considerado fora de questão pois, não lhe bastando o nome de pequeno infiel, ainda por cima, ninguém pode garantir que não se canse do Armani e passe a vestir Prada, ora consta que isso são modas do inominável.

O plantel será totalmente remodelado, na defesa transitam Samuel, Índio e Bispo. Para completar a defesa pretende-se o central João Paulo (Porto), Tiago Valente e Antunes mas passando a usar o nome Valentino Gabriel. No meio-campo a Edu Castigo (com o nome Castigo, só pode ser temente) e Cícero Jesus, juntam-se Paulo Assunção, Elias, Mateus, Ivan Santos (chamando-se apenas Santos, que Ivan é coisa de czares e não foi aprovada), Domingos e André. O ataque será composto por Simão, Di María, Filipe Anunciação, o júnior Moisés e, claro, Quaresma.
O plantel completa-se por um trio de Guarda-redes totalmente novo, a saber Ventura (FCP), Tiago (SCP) e Nuno Espírito Santo (obviamente o titular).

Poderão apontar que o plantel não está equilibrado, que será complicado por esta gente a jogar como uma equipa; além do mais o que faz um Índio no meio de tanta santíssima evocação, elementar meus caros, evoca a evangelização.

Notarão os adeptos do SCP que, do seu clube, apenas consta o mal-amado Tiago, pois bem, já sabem o que vos reserva a próxima entrada do Bispo em campo, lá para dia 31 ... Se com o Porto foi eliminação em penáltis, ao Sporting só resta mesmo a humilhação.

Mas há mais, as claques, os Pastorinhos, naturalmente, cujos cânticos têm efeitos estranhos no adversário - estão a ver aquela voz habitual dos ave-marias com que uma adepta do Fátima exprimia a sua alegria frente a uma Tv, aplicada a golo? Ou a Allez Fátima, allez? No mesmo tom? Mas a arma secreta da claque poderá ser rezar o terço antes do primeiro golo - o efeito num estádio de futebol é impressionante, pensa-se que mais intimidatório para os adversários que a haka do râguebi neozelandês.

O plano está elaborado e em nome da evangelização, o Fátima parte em velocidade de cruzeiro, directamente da Liga dos últimos para a Galáxia do Futebol.
Temei ímpias potencias do futebol, temei.

12 Comments:

At 12:42 AM, Blogger Férenc Meszaros said...

O Abel. Levem o Abel, que também tem nome bíblico...

 
At 9:16 AM, Blogger vinhas said...

Com uma equipa destas não há santos que os valha! Só acho que a claque do Fátima devia passar de Pastorinhos a Cruzados. É mais agressivo e o look dos adeptos havia de ser giro!
Para entrar na claque havia aqueles rituais esquisitos, tipo atirar água benta aos adversários e, porque não, autos da fé.
Este clube bem dirigido por bancários e ministros Opus Dei havia de chegar longe...

 
At 11:55 AM, Blogger Helena Henriques said...

Meszaros, entregas o Abel? A ver se o Fátima não elimina os verdes? Em sacrifício?

Vinhas, tens uma visão algo quinhentista da coisa, credo, autos de fé? Fico-me pela água benta - e lá terá a UEFA que proibir entrada de água nos estádios.

Mudando de assunto, algo me diz que o Bulhão ligou a tv nos minutos finais do jogo dos encarnados, golo do Adu nos minutos finais, hummmm... É preciso confiscar a tv desse senhor.

 
At 4:36 PM, Blogger Diego Armés said...

Segundo o Record de hoje - e a avaliar pelo terceiro anel de ontem -, podes incluir aí também o Adu, novo Mantorras, aka Menino dos Milagres. Não é bíblico mas vem benzido, graças a deus...

 
At 4:56 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu já disse que isso é uma fraude, é apenas o Bulhão a fazer um zap.

 
At 9:48 AM, Blogger vinhas said...

Ai, Adu... Quando a bola for ao poste ou para fora naquele lance de última hora!
Os insultos vão ser tantos que deve passar pela ritual queima de bandeiras americanas!

 
At 3:35 PM, Blogger Diego Armés said...

Ó Vinhas... por favor. Poupa-me. Quando entrares na Catedral a gente conversa.

 
At 3:48 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ah, sim, agora que estavas a cinco pontos do líder do campeonato já podes engrossar a voz... ó bardo :D

 
At 3:56 PM, Blogger vinhas said...

Na catedral entraremos com 10, 11 vitórias, eu já deixei de contar.
O que custa fazer um favor a um amigo!
Além disso, espero que o FCP não se distancie muito mais porque é mal para o negócio... de todos.

 
At 5:37 PM, Blogger Diego Armés said...

Por acaso, referia-me ao Adu e aos assobios. Mas... esquece.

 
At 5:45 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D

Já vi o Bardo mais bem disposto, já vi já.

 
At 6:02 PM, Blogger Diego Armés said...

Está aqui, está a burra nas couves. Ai está, está.

 

Post a Comment

<< Home