Friday, September 28, 2007

Mira, Camachito





Eu até tinha planeado para hoje chegar aqui e desancar-te, meu espanholito. Mas não. Acordei bem disposto. Há uma estagiária nova aqui no estúdio que tem um par de bombo... desculpa, Helena, pardon my french, mas é mesmo assim: um par de bombocas que é um primor. Parecendo que não, isso anima-me o dia e faz-me pensar que, neste mundo, nem tudo é redondo mas, no fundo, o que realmente importa, tem uma forma, digamos, esférica. Que maravilha... Chego aqui e, inevitavelmente, recordo os tempos de adolescente, quando as bolas ainda tinham pipos. Jesus cristíssimo...
Contudo, e porque estamos à beirinha de um derby e tu, José, ainda não percebeste muito bem quem é que joga onde, como é que se devem mexer no campo, quem é que deve ficar no banco, isto, entre outras questões menores que um treinador deve ignorar, aqui te deixo o meu contributo. A minha "mãozinha"... ;-)
Aquele desenho ali em cima é a táctica para amanhã. Pode parecer estranho, eu sei. Tu impuseste o 4-2-3-1 e achas bizarro usar dois pontas-de-lança. Pronto, o Diego explica: aquilo não são dois pontas-de-lanaça. Para começar, vê tu bem, um deles é o Nuno Gomes. O outro, é o Cardozo. E pensas tu "ah, mas eles podem 'fazer de' pontas-de-lança', berdad?". Sim, o Cardozo vai imitar um. Já a Poderosa Amelinha vai jogar mais recuado - numa posição onde tens insistentemente queimado o Di María -, algures entre a 9 e a 10, com liberdade de movimentos e obrigações defensivas tanto ao nível da primeira pressão como na transição defesa-ataque (aprendi esta com o Peseiro...), auxiliando o Rui Costa no transporte de jogo, abrindo linhas de passe e permitindo lances de 1/2. Ou seja, Camachito: isto é o "teu" 4-2-3-1. Podes estar descansado.
Vamos ao resto. Primeiro, há que ver que o Benfica fernandossantino conseguiu uma proeza: da falta de canhotos no plantel, a equipa passou a poder orgulhar-se, este ano, da elevada densidade populacional nesse flanco. Em contrapartida, a extrema direita é uma espécie de baixo Alentejo: de 15 em 15 minutos, aparece lá o Luís Filipe - NOTA: o Luís Filipe NÃO PODE JOGAR. Porquê? Pergunta à mãe-Natureza, que não fui eu que o fiz, foi ela. Bem sei que a tua tendência, neste momento, é queimar aí o Di María, uma vez que o Nuno Gomes ocupa a posição 10. Mas calma, concentra-te e pensa comigo: não ficará o Di Maria melhor na esquerda, acompanhado por alguém consciente e competente como o Léo, podendo derivar para o centro em tabelas com a Amelinha ou o Rui Costa? Pois fica, claro que fica. Em compensação, mete-se o Cebola sobre a direita a auxiliar o NÉLSON - ãh, Né-le-sson, intiendes? O não-sei-quantos-guaio tem um pulmão porreiro, corre muito e remata bem de longe, pelo que a flexão para o centro pode resultar em tiros perigosos - NOTA: o guarda-redes dos gajos chama-se blablabla-vitch: é rematar sempre que se possa; repito: SEMPRE!!! Já deu provas de que faz jus ao nome e promete não quebrar a tradição dos itchs tixóides. O Cebola terá também obrigações defensivas acrescidas, em contraste com Di Maria que poderá andar mais descansado da vida a prender a Floribella e, nomeadamente, até poderá apalpar-lhe o rabo, diz que o outro gosta - começo a ficar preocupado com a descendência deixada pelas velhas glórias benfiquistas, sinceramente... Não me bastava o Nené? Kastouranis, entretanto, vai fazer de Petit, mas em versão 'acceptable look'. Rui Costa, maestro e número 10, mandará o posto às urtigas e arcará com o esforço: faz de número 8 e acarta os pianos, distribuindo o jogo até uma destas três opções: Amelinha, Di Maria ou Cristian Rodríguez que deverão optar por uma de três possibilidades: tabelar com os laterais, que farão as linhas, ou com o maestro, para que este remate; progredir e rematar; em último caso, desmarcar o armário. E penso que está tudo. A vitória é nossa, vamos esmagá-los! Qualquer dúvida, o meu e-mail é este: diegoarmes@gmail.com. Estou contigo, Camachito.

PS - Agradecimento ao Boloposte pelo grafismo.

27 Comments:

At 4:03 PM, Blogger boloposte said...

Fónix, eu tenho uma reputação a manter! O facto de ter acedido ao pedido gráfico não pode ser interpretado como uma cumplicidade da minha parte neste plano suicida.
O Luisão está impróprio para consumo; aproximá-lo do Liedson seria tudo o que precisávamos para premir o gatilho de uma pistola que aponta para o nosso próprio pé.

Camacho, não ligues totalmente a este gajo. Faxavor de recuar o Kats e meter o Romeu no miolo, sim? O resto está muito bem.

 
At 4:35 PM, Blogger Efe said...

ahahahahah!!

 
At 4:39 PM, Blogger Diego Armés said...

O Luisão vai fazer o levezinho voar... Believe me.

 
At 5:15 PM, Blogger Efe said...

O luisinho vai prá rua antes do fim da 1ª parte.

 
At 5:18 PM, Blogger Diego Armés said...

Ena, que confiança... Preocupa-te lá com o teu folcuporto, que este fim-de-semana têm um derby com o vosso rival.

 
At 6:31 PM, Blogger sururu said...

Quem é o Romeu?

 
At 6:55 PM, Blogger Diego Armés said...

Romeu Ribeiro, o trinco, sub-21, com cabelinho à fruta.

 
At 7:41 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D
Caro bardo,
o derby por cá não correu mal, apesar da contenção. Parece que os astros estão contra elitistas, sulistas e, quiçá, liberais. Enfim, têm a semana toda para discutir mãozinhas, pezinhos, enfim... divirtam-se

 
At 9:28 AM, Blogger Efe said...

Afinal os lampiões até não se importam com as roubalheiras, desde que sejam eles os beneficiados. Uma vergonha, é o que é!

 
At 12:02 PM, Blogger Unknown said...

O vitória na semana passada também se queixou. Mas ninguém ouviu.
E o Porto na super tb.
A vergonha é, de facto, um bem escasso.

 
At 12:27 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois, e depois dizem que tenho mau feitio quando lhes chamo Gueixas-Vestais...

 
At 12:53 PM, Blogger Unknown said...

Oh Diego manda lá isso ao Camacho, pode ser que ele aproveite a tua ideia. Poça, que nunca mais vejo o Benfica ganhar, hem?

 
At 3:55 PM, Blogger Diego Armés said...

É mesmo preciso falta de vergonha... Levados ao colo até ao último minuto e ainda vêm queixar-se. Vá lá, só faltou o Pedro Henriques concordar com o atrasado mental do fiscal de linha... Seria a cereja no topo do bolo.

 
At 4:09 PM, Blogger Efe said...

Lata não te falta, sem dúvida... Levaram banho de bola e só mesmo com uma decisão dessas... Penalty sobre o Romagnoli nítido, e o tal lance é que foi a cerejinha... Ridículo e nunca visto. Então o gajo dá mão, ainda por cima num lance em que não há remate à queima nem sequer perto do blablablaranis! Só há que conhecer as regras, mai'nada! Péssimo árbitro, devia estar a apitar os sargentos contra os oficiais...
Mais, a mão do blablablaranis corta um lance perigoso, uma vez que ia entrar na área um jogador do sporting pelas costas dele. Mas depois da arbitragem da Amadora já se sabia no que ia dar, nunca se pensou é que fosse assim tão flagrante... Mas ainda têm de jogar um bocadito mais, porque por outro lado já se viu, também, que nem com roubalheiras lá vão.

E a cara de contentes dos lampiões com o empate, ahahahah, que despautério!

 
At 4:40 PM, Blogger Diego Armés said...

Palahaço, és ridículo. Nem sabes ver bola, nem sabes as regras e ainda por cima és tendencioso e mentiroso - todo inchado, por não ter levado uma tareia, feliz da vida por se ter safado de lá com um empate, depois de um penalty escandaloso por assinalar nos últimos minutos. Nem para ser do sportém prestas, coitado... Espero que tenhas festejado muito com as outras tixas malucas.

 
At 4:47 PM, Blogger Helena Henriques said...

Parece que estamos mal-dispostos...

 
At 4:54 PM, Blogger Efe said...

Tu é que não sabes as regras, pá, aquilo era um jogo de futebol, não era andebol. E só falas do penalty do fim, que o era, sim senhor, mas só depois dos outros 2. E repara que não te vou responder aos insultos, uma vez que apenas demonstram o teu desespero perante imagens que não enganam.
E o Luisão não foi expulso porquê?

Nem assim vão lá, pá, e vai-te preparando para mais uma época a sêco, totózinhos... Nem a gamar...

 
At 4:57 PM, Blogger Diego Armés said...

Vai lavar a loiça.

 
At 5:12 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ainda se fosse as botas... Mas, continuem, continuem, façam de conta que nem estive aqui.

 
At 5:15 PM, Blogger Nuno Sousa said...

Do jogo com o E.Amadora vieram refilar porque o árbitro é soberano e chefe de equipa e não é obrigado a seguir as indicações dos auxiliares e não devia ter marcado o penalty, agora que o arbitro foi soberano e chefe de equipa e não seguiu a indicação do auxiliar (bem na minha opinião, pois o Katsou tinha o braço bem encostado ao corpo e que eu saiba ainda não há forma de deixá-los no balneário. O Tonel que o diga!), vêm refilar novamente. Não há quem vos ature!! Chatos!!

 
At 6:20 PM, Blogger Unknown said...

Os gajos do sporting adoram ouvir-se chorar. Deixa-os reclamar, quando não ganharem o campeonato já têem desculpa.

 
At 10:39 AM, Blogger Efe said...

Ó Nuno, foram duas más decisões e quem é que beneficiou delas?

(Estes lampiões pensam que as pessoas são cegas...)

 
At 4:55 PM, Blogger Helena Henriques said...

Eu chamo a atenção para as belíssimas prestações de Marítimo e Guimarães, 2º e 3º, sim senhor!

 
At 4:59 PM, Blogger Efe said...

Sim, sim, principalmente o Guimarâes, a gamar como gente grande! :D

 
At 5:13 PM, Blogger Diego Armés said...

"Gamar". Claro. Queres análise futebolística de um tixa, aí tens: ele procura o alvo, identifica e disparo: "ó mãe, ele gamou". E uma pessoa atura-os...

 
At 5:19 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ó José, agora o que vinha bem eram HAHAHAHAHAHAHAs

 
At 5:27 PM, Blogger Efe said...

AHAHAHAHAHAHAH!!

 

Post a Comment

<< Home