Friday, August 24, 2007

O clássico esquecido, ou a ingenuidade de um gajo simples

É verdade que o facto de ser logo à segunda jornada, quando as baterias estão pouco aquecidas e muitos corpos ainda rebolam debaixo dos UV, retira um pouco de expectativa ao clássico. A falta de fanfarronice dos bimbos, escaldados por nos últimos 3 jogos com o Sporting não ter ganho uma única vez, também não ajuda muito a exaltar os ânimos. Mas confesso que esperava maior destaque ao jogo grande da jornada, mais páginas nos jornais, mais... Ah, espera! (Plash! palma da mão espetada com força contra a testa bronzeada pelo sol da Foz do Arelho). Como podia eu esperar isso quando há tantas coisas, umas sumarentas outras bastante especuláveis, a acontecer no local onde o sol brilha? Ora o Benfica despediu um treinador; entrou o Camacho e as suas bolas de suor amestradas; há tantos reforços sonantes a chegar – Ontem o Oubiña, hoje o Cebola, amanhã o Rui Costa (Oops, este já cá está; não faz mal, é notícia na mesma); o drama de ter que jogar com um ex-júnior contra o Guimarães (‘em 2008 teremos a melhor formação de Portugal e seremos referência na Europa’ LFV); o Anderson que queria voltar para o Brasil porque tinha o filho a morrer e afinal vai para o Lyon; a ansiedade de saber se Luisão recupera ou não a tempo de jogar contra o Guimarães, em mais um milagre do Departamento Médico da Luz; o Rui Costa no fim da época arruma as botas e vai ser chefe do Camacho; o Gilles afinal se é bom para o Estrela, é bom para o Benfica e o Seixal que nunca viu tantas Ford Transit estacionadas na berma desde a última convenção nacional de ciganos.

Como é que eu, estivera são desta cabeça, poderia pensar que um jogo de futebol que não envolve o Benfica é mais importante do que tudo isto?

9 Comments:

At 6:05 PM, Blogger Diego Armés said...

Tu fazes-te, rapaz. Tu fazes-te. Começas a perceber o esquema.

 
At 12:55 AM, Blogger Visigordo said...

E mais, se a Luz chega à cebola, ou vice-versa, estou-me a ver chorar, qual Joselito no seu apogeu...chuif... vá, não insistam.
As saudades do Diego Guitarras.

 
At 12:59 AM, Blogger Visigordo said...

Agora a sério, não poderias. És um herege!

 
At 1:20 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois é, agora que têm mais duas taças, um treinador praticamente igualzinho ao Mourinho, só faltam páginas de jornais - porque o resto dos títulos são favas contadas. Ohhh pá, afinal para a imprensa de Lisboa uns são mais capitais que outros. Croich croich (estas pipocas estão boas) siga o jogo!

 
At 8:40 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Ao Guitarrista:
Fiz a quarta classe. É natural que perceba o esquema...

Ao Visigordo:
Aguardo a qualquer momento que me mandem para o Tarrafal...

À Helena:
Percebo a azia, mas não vale insultar o PálBente...

 
At 10:38 AM, Blogger visconde gay said...

«...Dentro de cada lagarto esconde-se o presidente e director de futebol ideal para o Sport Lisboa e Benfica. Dada a sapiência em gestão desportiva que parece grassar entre as hostes do clube que gosta de se equipar com as lonas das barracas da praia da Figueira, às vezes pergunto-me porque será que até as polainas do bisavô já tiveram que pôr no prego, e conquistaram dois campeonatos nos últimos vinte e cinco anos.»...

in Diário de um adepto...

Ingénuo lagartixo, este texto serve-te que nem uma luva...de pelica, claro! ;)

Ah o Benfica aparece nos jornais e tal...até parece que descobriste a pólvora...bah...notícia fresca mesmo é a nova cheerleader do benfas... :)

 
At 12:12 PM, Blogger Metralha said...

ferenc,

sol na foz do arelho? Eu sei, férias são férias e o frio e o vento não interessam nada, o que importa é ir para a praia.

Os lamps querem ser sempre protagonistas, como ficou demonstrado ontem com o FDP do Proença. Desculpem os nomes mas não tenho paciencia para os arbitros.

 
At 3:21 PM, Blogger Diego Armés said...

Hum... Deixa ver se eu percebi: o sérvio apanha uma bola que lhe é endossada e a culpa é do Proença? Correcto, muito bem...

 
At 9:52 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Louvo, pelo menos, que os benfiquistas escarneçam dos seus iguais. Mas não gozem muito porque o Vit. Setubal, com as suas riscas verticais como as lonas da Figueira da Foz, ainda vai ficar à vossa frente já nesta jornada...

Vamos lá ver: Aquilo é um corte, não é um atraso. Se o árbitro quer interpretar que o corte é passado intencionalmente ao guarda-redes (sabemos que o Polga tem qualidade para isso ao contrário da maioria dos cepos - obrigado pelo reconhecimento) é lá com ele, mas não deixa de ser controverso.

Eu já sabia que trazer o irmão do Vladan ia dar em coisas destas...

 

Post a Comment

<< Home