Thursday, August 23, 2007

Dianabolcaos - The Unreal Thing: Primeiras Apostas

Como pertence, como manda a tradição, como diz a etiqueta, como vem nos livros, bla bla bla, os superiores têm de dar o exemplo. Aqui, nesta casa, manda a Helena. E na Helena mando eu. Portanto, estando a hierarquia definida, vamos mas é ao campeonato, que eu tenho mais que fazer do que passar o ano inteiro a explicar-vos como é que se joga ao Dianabolcaos. Isto é uma cena muito simples: não me apetece explicar outra vez, portanto, escolham seis equipas mais as outras duas e pronto, joguem. Quero lá saber se sabem as regras ou não... Também, de qualquer maneira, sou eu faço as contas e, se estiver mal disposto, o mais certo é que "me engane". Portanto, tanto vos faz. Isto interessa para quê?, perguntam vocês. E eu respondo: para nada. Não se ganha nada, não há dinheiro, não há minis, não há tremoços, não há taças... nada. É um jogo que é uma vergonha. Não percam tempo. Isto foi uma invenção minha apenas para poder encher o ego com uma vitória em qualquer coisa, uma vez por ano. Portanto, ponham-se na alheta: quero ganhar outra vez. Livrem-se de apostar, não gosto cá de concorrências. O Dianabol é MEU e o prémio é, por direito inalienável, também MEU! Aliás, só publico este post para depois vos poder esfregar na cara que GANHEI!!! Eh eh eh... Queriam jogar, não é? Pois... Também eu queria que o Benfica tivesse um defesa central. Aqui estão os palpites dos dois vencedores - um digno e a Helena - das edições anteriores do Dianabolcaos:

Helena Henriques:

1º Setúbal
2º Académica
3º Boavista
4º E Amadora
5º Naval
6º V. Guimarães

Bueno - Nacional

Gil Vicente - Sporting (tão impoluto, são os piores!)

Diego Armés (eu, futuro vencedor):

Classificação:

1.º Naval 1.º de Maio
2.º Académica
3.º Vit. Setúbal
4.º Paços de Ferreira
5.º Leixões
6.º Nacional

Bueno: Paços de Ferreira

Gil Vicente: Leixões.

Caso não tenham mais que fazer aí na repartição e estejam fartos de jogar àquele joguinho patético das minas ou do bubble bubble e, para além de tudo isso, tenham um enorme prazer em perder contra mim, aqui ficam as pontuações do jogo - quem não percebeu, percebesse:

Dianabolcaos - The Unreal Thing

1- 16.º 6; 15.º 3; 14.º 1,5; 13.º 0,75.
2- 16.º 5; 15.º 2,5; 14.º 1,25; 13.º 0,625.
3- 16.º 4; 15.º 2; 14.º 1; 13.º 0,5.
4- 16.º 3; 15.º 1,5; 14.º 0,75; 13.º 0,375.
5- 16.º 2; 15.º 1; 14.º 0,5; 13.º 0,25.
6- 16.º 1; 15.º 0,5; 14.º 0,25; 13.º 0,125.

+

Bueno (outsider: deve ser escolhido entre clubes que, na época passada, tenham ficado entre os 8 primeiros; é premiado se descer de divisão - é uma espécie de underdog dos losers...): vale 10 pontos.

+

Gil Vicente (é o one million shot: para clubes que desçam com queixas na secretaria): vale 12 pontos; se for um dos 3 grandes, vale 24 pontos - e a consequente vitória.

Os vossos palpites, caso já estejam fartos de brincar com clips, elásticos e post it's ou o vosso chefe vos tenha barrado o acesso ao Famous Celebrities, pode ser postado nesta caixa de comentários ou, caso tenham um pingo de vergonha e queiram evitar o vexame, pode ser enviado para dianabolcaos@gmail.com.
O prazo limite para o envio das apostas é, obviamente, quando bem me apetecer. Pelo sim, pelo não, aconselhava-vos a despacharem-se. Nunca se sabe... Isto, se o Camacho não ganha na estreia, segunda-feira sou capaz de vir com os azeites.

PS - Os números grandes, a vermelho, são correspondem aos valores correctos daquela cotação. Na versão anterior, os valores estavam incorrectos. Esta é a tabela válida. Esta tabela será publicada acima.

16 Comments:

At 10:37 AM, Blogger Férenc Meszaros said...

Aqui vai o meu, com esperança que o dono do blog cumpra com a promessa no momento da minha contratação (não ficou assinado no contrato, é o que dá não ter empresário...):

1. Naval
2. Académica
3. Leixões
4. Vit. Setubal
5. Est. Amadora
6. Boavista

Bueno. U. Leiria
Gil. Boavista

 
At 1:41 PM, Blogger blog do zecarlos said...

bom, se a concorrência é escassa, vou ser mete-nojo e mandar a minha aposta.
mesmo que fique em ultimo, pode ser que seja um honroso 4º lugar.

1. Naval
2. Académica
3. Setubal
4. Boavista
5. Estrela
6. Leixões
Bueno. Leiria
Gil. Porto

 
At 2:22 PM, Blogger Diego Armés said...

Folgo em ver novos apostadores... E não deixo de notar que as vossas apostas têm as suas semelhanças. Não vale copiar. Ainda por cima, copiar pelo Férenc... pfff...

 
At 2:41 PM, Blogger blog do zecarlos said...

Aqui o zé lamenta a similitude da aposta com o ferenc, na altura reparei que os dois condenados eram iguais, mas escapou-me que os restantes são os mesmos com ordem trocada.
Aqui o zé justifica isso com a previsibilidade de um campeonato a 16 com orçamentos tão distintos (acham mesmo que o nacional com tanto dinheirinho do governo regional e com tanta corrupção cai na segunda metade da tabela?).
No entanto, e embora aqui o zé esteja convicto que vai ganhar isto com o prémio Gil, entende perfeitamente se a aposta não for levada em conta.

 
At 2:50 PM, Blogger Diego Armés said...

É claro que a aposta será levada em conta, caro Zé! Aliás, só lamento que não tenha sido propositadamente batota. Como saberá quem lê assiduamente este blog, justiça, honestidade e democracia são termos que valem tanto por aqui como "verdade desportiva" na Torre das Antas. Não se preocupe. Lá está, se tivesse sido intencional, partia com dois pontos de bónus. Agora, havendo inocência... pronto. Parte do zero como os outros.

 
At 3:06 PM, Blogger blog do zecarlos said...

Lamentávelmente o zé carlos não é leitor assíduo... tinha cá passado uma vez há uns tempos, mas só falava das papoilas, blagh. Nunca mais cá tinha voltado.
mas pronto, vamos a isto!
Ah, um link para um post onde estejam as regras do jogo, dá para fazer?

E sim, vou mesmo ganhar isto com o prémio Gil.

 
At 3:43 PM, Blogger Diego Armés said...

No arquivo de Julho, é um dos primeiros posts (de cima para baixo). Aproveito para sublinhar a magnífica foto da Helena que tive o bom gosto de publicar acompanhando esse magnífico texto.

 
At 4:47 PM, Blogger Helena Henriques said...

Provocações só com o meu clube, deixa lá a minha foto ou... olha que desde que o Veiga deixou o teu clube a tua (des)inspiração capilar... ahemm.. começas a fazer lembrar o Barbas, vê lá se publico uma foto tua - sim eu sei que não passava o lápis encarnado, mas... fica a intenção.
Aproveito para lembrar que o Marítimo também é oriundo do tal arquipélago.

 
At 5:29 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas eu não te tinha dado férias? Mau...

 
At 12:00 PM, Blogger Metralha said...

Ora bem, para me estrear nada melhor que ganhar uma competição, ainda por cima ganhá-la ao seu mentor, um lampião desejoso de ganhar algo além do Guadiana.

1. Estrela
2. Leixões
3. Naval
4. Académica
5. Setubal
6. Paços Ferreira

Bueno. Paços Ferreira

Gil. SLB ( é desejo, é vontade, era lindo, até chorava como o anão...) :D

 
At 3:25 PM, Blogger Diego Armés said...

Assim é que eu gosto de ouvir um tixa falar... Dá-me mais gozo na hora da consagração.

 
At 11:05 AM, Blogger Bulhão Pato said...

Vamos então a isto.
Aviso já que, se não ganhar, faço como os outros, dos transgéneros ou eufémicos ou lá o que era: vou aí, toco djambé até madrugada e dou cabo de tudo.
Cá vai:
1- Académica
2- P. Ferreira
3- Naval
4- Nacional
5- V. Guimarães
6- V. Setúbal
Bueno: P. Ferreira
Gil Vicente: Benfica!

 
At 2:24 PM, Blogger Diego Armés said...

Estou impressionado, sissenhoras. Essa ameaça fez-me lembrar uma música de que gosto muito e que vai assim: "um djambé trés cool fazia dançar a malta que ali estava p'ra reclamar; fiz que era mais um do contra também, mas a pose, enfim, não enganou ninguém". Um hino à revolução.

 
At 5:13 PM, Blogger boloposte said...

Isto � muito complicado para mim, eu s� tenho olhos para o Benfica, nem sequer sabia que havia equipas com aqueles nomes (�Naval�? H� uma equipa chamada �Naval�?), mas vamos l� a isto:

1.� - U. Leiria
2.� - Boavista
3.� - Acad�mica
4.� - Naval
5.� - Leix�es
6.� - E. Amadora

Bueno: U. Leiria
Gil Vicente: FC Porto

 
At 5:19 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha, olha... isto este ano vai ser renhido...

 
At 11:59 PM, Blogger Rui Silva said...

1.º Naval
2.º Setúbal
3.º Académica
4.º Leixões
5.º Boavista
6.º E. Amadora

Bueno - Nacional

Gil Vicente - Naval

 

Post a Comment

<< Home