Friday, July 13, 2007

Como contratar uma estrela a custo zero

Sempre que sei que o Presidente do Benfica vai ser entrevistado na televisão, fico num frenesim desalmado: O pezinho não pára quieto, as unhas são roídas até à ferida e acabo sempre por dizer ao encarregado (uma jóia de homem, não desfazendo) que estou outra vez com a minha crise renal. Como ele sabe que quando uma pessoa só tem um rim não pode abusar do trabalho, acabei por poder fugir para a frente da televisão, para me ensopar com o engomadinho do Daniel não-sei-quê e com os seus convidados bafientos do ‘Só Visto e Amigos’ durante aquelas 18 horas de programa, à espera que começasse a entrevista com o Presidente do Benfica. Esta gente da televisão não é de fiar e nunca sabemos quando decidem adiantar um programa sem avisar ninguém…

Convenhamos: Isto das gargalhadas anda pela hora da morte e a perspectiva de poder ver os ridículos do líder de 60% das almas deste país (mais imigrantes, pois parece os soquetes brancos andam a atingir picos de venda…) merece o sacrifício de sair da fábrica a meio da tarde e mentir ao encarregado. Não sei se já disse mas é uma jóia de homem, não desfazendo.

Encontrava-me então eu na minha espera, a derramar baba em frente ao ‘Lingo’, com o comando da televisão embrulhado nos braços para evitar ter que distribuir galhetas a quem lhe quisesse tocar, quando, inesperadamente, bateram à porta. Alguém a deve ter aberto pois aparece-me à frente a Helena Henriques.

- ‘SAI DA FRENTE DA TELEVISÃO !!’, disse-lhe eu em jeito de boas-vindas.
- ‘Ó Férenc, desculpa lá incomodar-te pois sei que és um homem muito ocupado mas venho mandatada pelo Dianabol para falar contigo’.
- ‘Ó mulher, olha que isso de ser José Veiga não é nada bom prá mobília lá de casa…’
- O pior é o cabelo, que esta laca já não sai…’
- ‘Pois, haaa… não fica… ahmmm… errr… bem… dá-te um ar simp… aaaah… pronto, experimenta decapante… Mas diz lá o que te traz aqui num dia tão importante. E despacha-te lá que o Presidente deve estar quase a aparecer na televisão’
- ‘É o Dianabol. Estivemos a conversar e precisamos da tua arte, da tua técnica, da tua beleza (pronto, esta ela não disse…). Pensamos que…
- ‘SAI DA FRENTE DA TELEVISÃO !!’
- ‘…que serias uma mais-valia importante para atingirmos os nossos objectivos. Estamos a criar uma grande equipa, temos grandes ambições…’
- ‘Certo, certo. Mas vamos lá ao importante. Quanto é que pagam?’
- ‘Bem… eh… Sabes...eh… o blog atravessa algumas dificuldades… eh… sabes como é… aah… a realidade da blogosfera portuguesa’
- ‘Uma sande de coirato e uma mini preta. É o meu preço. É pegar ou largar.’
- ‘Só podemos pagar uma mini.’
- ‘Uma sande de coirato e meia mini’
- ‘Uma sande sem coirato’
- ‘O coirato e um golinho de uma mini’
- ‘Um golinho de uma mini’
- ‘Vou poder falar mal do Benfica? Achincalhar o anão nojento? Gozar com o milhafre?’
- ‘Não podes. Deves.’
- ‘Esquece a mini. Onde é que eu assino?’

26 Comments:

At 6:07 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D A parte da laca doeu, mas se vais falar do anão nojento estás perdoado. Bem-vindo Férenc!

 
At 6:18 PM, Blogger Diego Armés said...

É a chamada entrada a pés juntos. Há-DES beber muitas minis à minha pala, há-DES...

 
At 4:08 AM, Blogger Unknown said...

É a guerra aberta!!!! O inimigo chegou e a falar assim d'O Presidente!!!! Pois então, sai uma rodada de minis, paga o novato que é praxe!!!

 
At 11:01 AM, Blogger Efe said...

Muito beeeeem, ferenc, muito beeeeem!

 
At 4:45 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Seguissem todos os exemplos da Helena e do José e o mundo era um exemplo de harmonia e solidariedade. Obrigado, gente simpática e amável.

 
At 4:53 PM, Blogger Helena Henriques said...

Hoje é segunda-feira, pelos vistos estás para me incomodar Férenc.

 
At 5:21 PM, Blogger Diego Armés said...

Ui, já temos panelinhas, pronto. Eu sabia, isto juntar dois adeptos de clubes quase grandes ia dar mau resultado... Cambada de mariquinhas.

 
At 5:41 PM, Blogger Helena Henriques said...

This comment has been removed by the author.

 
At 6:03 PM, Blogger Helena Henriques said...

Este rapaz desde que vê la vie en rose anda transtornado...

 
At 6:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Epá, vira lá disco... quer dizer, sempre a mesma piadinha. Desde miúdo que me vistod e cor-de-rosa, está bem? Que mal é que tem?... E nunca duvidei da minha masculinidade. Acho eu.

 
At 6:13 PM, Blogger Helena Henriques said...

Meu caro, vai-te preparando, ainda nem começou a época, isso e o novo keeper, até vais enjoar.

 
At 6:23 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha, só por causa disso, não tarda nada começo a anunciar os novos Dianabolcaos para o ano que vem. Sempre quero ver quem é que depois goza com quem...

 
At 6:44 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

E podes anunciar também já o novo vencedor...

 
At 7:03 PM, Blogger Diego Armés said...

Não me parece que seja necessário anunciar. Toda a gente sabe quem é aqui o mais visionário, mais inteligente, mais belo, mais astuto e mais poderoso do sítio. Além disso, se assinaste o contrato para falar mal do anão nojento, como dizes no post, o nosso acordo fica sem efeito... Vais ter de suar se quiseres chegar à taça.

 
At 10:06 AM, Blogger Efe said...

A Helena a suar... as estopinhas.

 
At 12:26 PM, Blogger Helena Henriques said...

José, eu não suo - o gajo referia-se ao huno. E depois, estou como o Mourinho, eu já ganhei um Dianabolcaos, não tenho a menor obrigação de ganhar outro.

 
At 3:46 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha, e para anunciar o próximo Dianabolcaos, começarei pela publicação do quadro de honra. Estive aqui a pensar e concluí que nunca é demais uma nova oportunidade para contemplar o meu magnífico nome.

 
At 3:49 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D com foto de fato de treino, aquele sem nódoas!

 
At 4:12 PM, Blogger Diego Armés said...

Estou indeciso em relação à tua: preferes com dedal ou com esfregona?

 
At 4:15 PM, Blogger Helena Henriques said...

:O não era a lima? Das unhas claro, não ia preparar caipirinhas.

 
At 4:19 PM, Blogger Efe said...

Prefiro as Paulistas.

 
At 4:26 PM, Blogger Diego Armés said...

Helena, toma nota: preparar compêndio com TODAS as piadas do José. Quero elaborar um estudo aprofundado acerca do fenómeno.

 
At 4:58 PM, Blogger Efe said...

"Toma nota, Helena, faz o que te mandam."

(Este gajo anda a abusar da rapariga...)

 
At 5:37 PM, Blogger Diego Armés said...

Olha o José com ciúmes... Querias era ter uma mulher assim, bem mandada e alfabetizada, não é? Dava-te jeito, de certeza...

 
At 5:48 PM, Blogger Efe said...

Que comentário mais parvo...

 
At 5:50 PM, Blogger Diego Armés said...

:D

 

Post a Comment

<< Home