Monday, July 16, 2007

Apito Dourado Vs Jogo Bolsista do SLB

Em plena silly season, e por isso mesmo, coloco à disposição deste Dianabólico fórum esta interessante tabela comparativa da autoria do Vinhas.


Ora a um Apito Dourado brega e novo rico contrapõe-se um Jogo Bolsista falsamente sofisticado; se o Apito Dourado mete fruta, o Jogo bolsista do SLB mete nabos; o Apito aponta a um homem; o Jogo mete vários homens sem ponta; no Apito a prova principal é o livro de uma alternadeira; no Jogo a prova há-de aparecer no CCB; no Apito há vários envolvidos; no Jogo há 1 envolvido que envolveu chineses; o Apito serve para justificar as derrotas dos outros; o Jogo serve para só um ganhar; O Apito fala de subornos; O Jogo só de roubos; o processo do Apito é para durar muito tempo; o processo do Jogo nunca há-de acontecer....

27 Comments:

At 3:50 PM, Blogger Diego Armés said...

Quase que fiquei deprimido...

 
At 4:04 PM, Blogger Efe said...

Que delírio...

 
At 4:12 PM, Blogger Helena Henriques said...

Não vale a pena Diego, parece que o teu clube pode brincar com as Finanças, e porque não há-de poder brincar com a CMVM. E mandar na justiça dos tipos da Liga, e qualquer dia na Sport Tv, haja paciência.

Tomaste as gotas José?

 
At 4:31 PM, Blogger Diego Armés said...

O Benfica é um polvo. Aliás, basta olhar para as "honours" dos últimos anos para se perceber que é um polvo poderosíssimo... Haja decoro.

 
At 4:41 PM, Blogger Efe said...

É mais um choco, com tinta cor de rosinha...


Acabaram-se, Helena...

 
At 4:52 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D

tinta cor-de-rosinha?

 
At 5:02 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Não me venham com comparações. Ganha o apito por ko, na boínha. Nem o caso N'Dinga se compara ao apito!

Se têm dúvidas, respondam-me: anda por aí alguém a fazer um filme sobre a OPA? Nem mesmo alguém do Porto. Já sei que não é fácil arranjar quem faça de Berardo (consta que o Jabba the hut tem um cachet muito alto), mas a qualidade da intriga não é a mesma...

 
At 5:06 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois Férenc, ninguém quer saber de chineses, muito menos daqueles que, entre outras chinesices, querem o benfica

 
At 5:22 PM, Blogger Diego Armés said...

Divirtam-se, vá, a comparar uma coisa com a outra. De facto, não há decência...

 
At 5:26 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Se o objectivo é comparar opa e apito, a opa perde. A opa é apenas mais do mesmo. O apito é mais congeminado, mais perverso, mais calculista, mais trabalhado.

 
At 5:27 PM, Blogger Helena Henriques said...

Tudo o que mete fruta é mais apelativo que aquilo que mete nabos, lá está.

 
At 5:46 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Até recomendaria o 'ensaio sobre a cegueira' mas tem muitas letras. Não te preocupes que não tarda sai o filme...

 
At 5:53 PM, Blogger Helena Henriques said...

"Mais cego é aquele que não quer ver", sim, estreia hoje em Lisboa e quarta aqui, no Passos Manuel. A peça esteve bem, o livro melhor - uma epidemia... não era de letras, nem de vírgulas.

 
At 6:08 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas eu sei que vai sair um filme ainda mais interessante. Diz que é o João Botelho quem assina... Vou esperar para ver.

 
At 6:09 PM, Blogger Helena Henriques said...

Nesse só acho mal a Leonor não aparecer com rosas, Rosas

 
At 6:14 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ah, a epidemia era de cegos que viam.

 
At 3:12 AM, Blogger Sir said...

Brincar com as finanças?

Mais dois que descobriram a especulação bolsista. Ou acham que esse não é - desde sempre - o principal responsável pelas subidas e descidas das cotações em bolsa?

Esta gente só à chibatada, ó Guitas.

 
At 10:11 AM, Blogger Efe said...

O Nicolau Breyner deve andar a "compor" a personagem sabe-se lá onde...

 
At 10:11 AM, Blogger Efe said...

* o personagem

 
At 12:23 PM, Blogger Helena Henriques said...

Olha lá jovem Sir, a especulação bolsista tem normas, ou pelo menos tinha, daí existir uma coisa chamada Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), até porque a especulação bolsista pode gerar crises enormes, é simples é aproveitar as leis de oferta e procura e criar valor onde ele não existe. Há até um escândalo nos EUA que fez cair gente importante da administração Bush. Claro que isso nada tem a ver com o benfica.

 
At 1:13 PM, Blogger Sir said...

Eu não compreendo é como, de repente, toda a gente é especialista na bolsa só porque leu umas merdas no 24 horas. Repito, a especulação bolsista é que faz subir e descer as acções, nada mais. Alguém adivinhava, por exemplo, que as acções da Galp iam duplicar de valor, em tão pouco tempo?

Claro que a especulação bolsista tem regras - que aposto que o Vinhas não conhece (não vale ir ao google, sóce). E mais, o Benfica não ganha nada com isto. O capital já entrou há uns aninhos valentes, não há muitas contrapartidas a extrair daqui. A não ser que aconteça um eventual aumento de capital.

 
At 1:57 PM, Blogger Helena Henriques said...

Mas tem o Vilarinho, com uma data de acções que não passavam de uma ruína, por um exemplo. Mais, nunca simpatizei com o mercado bolsista, tive foi de estudar essa tralha várias vezes durante a carreira académica. Obviamente que se não houver uma injecção de capital os cofres do benfica continuam iguais - a tal que talvez os tais chineses fizessem. As acções da GALP são um bom exemplo, há especulação, com certeza, mas baseada nos activos da empresa e nos valor que ela pode representar, não em testas-de-ferro que anunciam OPAs fantasmas, nem em especuladores que se divertem no jogo da Bolsa (isto até é problema dele, o que não se pode é criar compradores fantasma). Mas enfim, já vamos estando habituados aos curiosos factos que se dão com o glorioso clube da Luz, ele é acções não cotadas em bolsa que servem como garantia para as finanças, ele é escutas que não têm importância alguma (afinal o jogo era da taça), ele é dossiers anónimos com conteúdos supostamente em segredo de justiça que param à porta do presidente, enfim, enfim. Ah, e aconselho-te a não presumires o que o Vinhas conhece ou não, porque ao contrário de mim ele até se interessa por mercados financeiros e económicos.

 
At 3:44 PM, Blogger Diego Armés said...

Uma coisa que eu admiro nos adeptos dos folcuporto: a falta de bom senso e de sentido auto-crítico, a pontos de perderem a vergonha. É obra...

 
At 3:47 PM, Blogger Helena Henriques said...

O que eu acho graça nos adeptos do glorioso é a tendência para o delírio. Trabalhem pá, ainda podem voltar a levantar o clube, não é impossível com trabalho e organização (deve haver por aí gajos organizados, não?).

 
At 4:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas, Helena, de que adianta trabalhar quando os resultados estão viciados? É como apostar no Dianabolcaos, mulher... Repara, eu não defendo o fair-play nem nada dessas tretas, acho bem que o desporto tenha o seu quê de podre - afinal, tal como a Tragédia, o futebol é apenas uma fuga a realidade que se alimenta do próprio quotidiano, reflectindo-o e reciclando-o até atingir o clímax (nos homens, chama-se "golo"). Aliás, até é por aí, suponho, que tenho algum "não-nojo" pelo vosso clube, reconhecendo-lhe alguns méritos - sabe corromper, manipular e orgulhar-se de todas as suas vitórias, ostentando as medalhas como se significassem realmente uma conquista no campo. É notável.

 
At 4:14 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D Boa desculpa Diego, isso justifica a desorganização do teu grémio. Sim senhor, há que admitir que nem a delirar és parvo, e sempre dá menos trabalho do que incomodar-te com aqueles pacóvios. Ah, boa aposta a do novo keeper.

 
At 4:24 PM, Blogger Efe said...

Sim, continuem...

 

Post a Comment

<< Home