Friday, April 27, 2007

Tenho aqui umas dúvidas...

A propósito do "conselho" que a PSP de Lisboa deu à claque dos Super Dragões ("voltem para trás..."), quando esta chegava a Lisboa para assistir ao jogo de hóquei entre Benfica e Folcuporto, vários dirigentes e comentadores portistas têm aproveitado para, num exercício de algum contorcionismo moral, defender, uma vez mais, que a culpa do que aconteceu no Benfica - Folcuporto, em futebol, foi culpa do clube da Digníssima e da polícia de Lisboa. Só por si, a coisa já é ridícula. Mas Alcides Freire, do jornal O Jogo, terá pensado para consigo "ridículo?! Meus amigos, já o meu pai era estúpido e eu sou fiel às tradições!". Vai daí, escreve o senhor (pág. 14): "Na altura, não pareceu perigoso [ao Benfica e, deduz-se, à PSP] ter milhares de adeptos por cima de adeptos rivais". Este raciocínio, simples na forma e de uma singeleza tocante no conteúdo, não deixa de me despertar uma questão inquietante: se tivessem ficado os portistas em baixo e os benfiquistas em cima...? Como era? Os "adeptos rivais" já não ficavam por cima de outros adeptos? É isso? Estou um pouco confuso... A sério: estou aqui de roda maquete do estádio, com os bonecos do Subbuteo a tentar perceber o esquema...

22 Comments:

At 10:50 AM, Blogger Helena Henriques said...

Não sei porquê, o teu presidente tem uma solução excelente: na luz só lampiões. Queres melhor?

 
At 12:32 PM, Blogger Efe said...

eheheheh, bem visto.

 
At 2:47 PM, Blogger Unknown said...

A Helena tem razão, os estádio não são para dejectos!!
_________________________________


Sumaríssimo só ao Derlei e a pedido do bimbo arguido??

http://www.dailymotion.com/video/x1urmv_rbosta

Divulguem estas imagens pela blogosfera. Sumaríssimo a Ricardo Bosta já!!

 
At 6:23 PM, Blogger Helena Henriques said...

O rapaz bem merece. Por essa e por outras >:|

 
At 2:32 AM, Blogger Sir said...

Convinha que amanhã os bonequinhos do subbuteo estejam todos alinhados a fazer a onda e a torcer pelo Milan, não vá o sabujo do vinhas ganhar a competição anual para Mestres Alves de trazer por casa.

E é só.

 
At 10:57 AM, Blogger Helena Henriques said...

:D Que salutar desportivismo Sir.

 
At 11:31 AM, Blogger Efe said...

Deveras...

 
At 5:47 PM, Blogger Sir said...

Ambição desmedida, Helena. O que eu, basicamente, ambiciono, é ainda erguer qualquer coisinha esta época. Seja no subbuteo, no dianabol ou a jogar à macaca.

Por falar em macaca, cadê o fpm?

 
At 9:57 AM, Blogger Efe said...

Não abuses, ó sir-igaita...

 
At 11:43 AM, Blogger Helena Henriques said...

Pois Sir, não que eu perceba a estratégia uma vez que ninguém apostou no Milan... mas de certeza me vais explicar ;)

 
At 1:49 PM, Blogger Sir said...

Eu achava que o Zézinha estava a jogar pelo Braga. Não me digam que este é o..o..oh! Não posso crer. Queres ver que o três letras deu uma de transformista?

 
At 3:59 PM, Blogger Efe said...

Sossega a passarinha, sir...

 
At 10:12 AM, Blogger Efe said...

Agora vou-me armar em Antonio Tavares Teles:

- Ó Guitarras, então o F.Santos não sabia da operação do Simao? Que é que se passa?

 
At 4:31 PM, Blogger Bulhão Pato said...

Seria de bom tom que vossa excelência respondesse às provocações

 
At 5:56 PM, Blogger Helena Henriques said...

O Bardo está doente, mas não é grave, brevemente terás a tua resposta. Aliás, acho que ele já ficou quase bom...

 
At 3:01 PM, Blogger Sir said...

Sim senhor, feromona.
Gostei do que ouvi!

 
At 1:02 PM, Blogger Efe said...

...este já está a ouvir coisas.

 
At 3:03 PM, Blogger Efe said...

Estás melhor, "bardo"?

Cá para mim, o guitas só aparece aqui lá para Setembro...

 
At 7:29 PM, Blogger Diego Armés said...

Calma. Cá para mim, apareço aqui em grande e refeito mais depressa do que desejarias...

 
At 10:22 AM, Blogger Efe said...

Refeito?? Eh pá, as melhoras, porra...

 
At 11:30 AM, Blogger Bulhão Pato said...

Escreve! Escreve! Escreve!

 
At 3:24 PM, Blogger Efe said...

Afinal que é que aconteceu ao rapaz?...

 

Post a Comment

<< Home