Tuesday, March 27, 2007

Sérvia?! Ah, lá ao pé de onde era a Jugoslávia, não é?...

O quê? Entrar em campo com o Simão, o Petit e a Maria Amélia, amanhã, contra os sérvios?! Está tudo doido? Não, meus amigos, nem pensar! Há clássico no fim-de-semana e, parecendo que não, as pernas dos nossos craques dão um certo jeito. Querem titulares, metam as brigadas de desminagem do exército português. Se fosse eu a mandar neste país, só entrava um benfiquista naquele campo depois revolvida toda a erva do recinto. Nunca antes do intervalo.
Agora, se me garantirem que não sobrou uma - UMA ÚNICA! - mina sob o tapete esverdeado, então, vamos à táctica: na defesa não se mexe, embora o Paulo Ferreira me desperta muitas dúvidas; no meio campo, mantém-se o Petit, recua-se o Moutinho, sai o Tiago e entra o Simão para organizador; na frente, Quaresma à esquerda e à direita, Ronaldo à direita à esquerda; lá à frente, Amelinha. Por que não Hugo Almeida? É simples: Nuno Gomes é bem mais eficiente nas recuperações de bola e a fazer as transições. Numa equipa em que os dois extremos não descem (Quaresma e Ronaldo), é bom que o playmaker (Simão) tenha apoio, à frente, para iniciar as jogadas no miolo e, por outro lado, uma boa primeira ajuda nas perdas de bola no ataque. Tiago sai da equipa por um único motivo: nunca devia ter entrado. Quanto a Moutinho, parece-me indiscutível que tem lugar ali.

PS - Infelizmente, conheço muito pouco da equipa Sérvia. Os exemplos do mundial - com uma selecção Sérvia-e-Montenegro em campo quando os país já eram dois - não me parecem fiáveis. Ainda assim, parece-me uma equipa perfeitamente ao alcance de Portugal.

3 Comments:

At 6:11 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pois eu sou apologista de substituir o Quaresma pelo Simão, e pronto.

 
At 6:18 PM, Blogger Diego Armés said...

Querias! Para ter perninhas para domingo, não é? Espeeeeeerta...

 
At 6:23 PM, Blogger Helena Henriques said...

Está bem, também podem substituir a Amélinha pelo Hugo Almeida.

 

Post a Comment

<< Home