Tuesday, December 05, 2006

Pensamentos não muito claros sobre a justiça de um resultado e devaneios premonitórios acerca da tragédia alheia

Há títulos que dispensam o próprio texto. O leitor menos apto pode considerar-se, portanto, dispensado do fardo de palha que se segue: duvido que no meio de todas estas linhas a que me proponho escrever daqui em diante venha a encontrar uma só ideia relevante que não esteja implícita no título (eu até adivinho quem vai estrear a caixa de comentários, depois deste aviso - e aqui está a minha primeira premonição).

Ora, sexta-feira - hei!, alto... os meninos das risquinhas ainda não estão dispensados da leitura. A não ser que integrem o grupo supracitado, que não olha a cores, ideologias ou religiões. Dizia eu, sexta-feira. Foi um bonito início de Dezembro. No dia anterior, comentava eu com a minha partenaire, nos bastidores da nossa diminuta mas mui acolhedora e atarefada redacção (nada de pensamentos, hein! A Helena é uma mulher de respeito.), que, desde aquela semana de um Maio não muito distante em que os tixas se aprestavam a ganhar tudo, eu não me sentia tão seguro e confiante antes de um derby. Convenhamos: as últimas vitórias dos alvaláxxios deveram-se, quase sempre, a inspirações do Levezinho e desatinos da defesa benfiquista. Mais: o Sportém vinha de uma sequência de não derrotas longa, sim, mas inconsistente - no Marítimo, foi o que se viu; na Figueira, foi o que se sabe; com o Braga, foi aquela miséria... Enfim. Pensava eu: "isto se o Levezinho mantiver o nível, se o Tello for estacionado e se o Quarto-de-hora Martins se distrair com o barulho, a coisa está mais que ganha". Confesso: cheguei a confidenciar à Helena que esperava goleada Gloriosa. Começámos bem e eu esfreguei as mãos e a lâmpada mágica. Saiu o Simão e fez mais um. E eu "ai, que isto vai ser uma noite impiedosa". Mas enganei-me - eu, que raramente me engano, cometi o lapso: esperei mais do engenheiro. Já se sabe, o engenheiro só dá ou o que tem ou, em dias de excepção, muito pouco. Foi o caso. Não se percebe: o jogo dominado, dois golos de vantagem, clara superioridade sobre o adversário, melhor na construção de jogo, seguro a defender, mais concentração... por que não pegar na iniciativa do jogo? Com o Sportém já de rastos, a manipulação teria sido fácil. Exigia-se mais. Apenas duas notas excepcionais acerca da partida. Ou três, sei lá, escrevo o que me apetecer, o blogue é MEU! A exibição segura da dupla de centrais, coisa rara quando têm Liedson pela frente (ok, desta vez jogou apenas a camisola de Liedson, mas é digno de registo); a confiança de Quim, muito sereno em todas as situações; as arrancadas de Nelson, a colocar Tello em sentido (eu esperei que este viesse a ser o ponto fraco do Benfica; foi o contrário); a capacidade atacante da equipa, com todos os elementos a cumprirem a sua missão na perfeição: Miccoli chutou à barra e saiu coxo; Simão agradeceu os aplausos do público; Amelinha, à falta de bola, aviou a criança. Assim, vale a pena pagar bilhete. Dianabol a rodos para todos, não vale a pena discriminar. Ah, a cena da justiça: o resultado foi justo mas não muito... humm... a vitória foi justa mas os números foram injustos. Isso, é isso. A goleada ficou curtinha.

Agora a parte menos boa: as minhas previsões europeias.

Depois desta análise, alguém me dá uma razão - uma só - para eu acreditar que o Sportém ganha amanhã aos russo? E logo ao meu Spartak! É o ganhas. Não têm condições. Aliás, para ganharem, precisariam de marcar golos. E isso, meus amigos, a turminha ainda não sabe como se faz. Às vezes tem sorte. Mas eu aponto para o zero a zero. Fazendo fé que o Titov não repete a gracinha de há seis anos - coisa que muito havia de desagradar-me.

O Folcuporto tem - diz-se ( e este "diz-se" tem ênfase de "quem vos aviso vosso amigo é") - a tarefa mais fácil das três equipas. Isto, porque, aparentemente, o Arsenal é uma equipa menor do futebol europeu. Bem sei, não tem Henry. E isso é handycap dos grandes. Mas tem muitas outras soluções (Rosicky, Ljugnber, Gallas, Baptista, Hleb e, sobretudo, Gilberto em grande forma), um treinador matreiro e jovens que surgem num patamar muito elevado do futebol europeu (Van Persie, Fabregas e Adebayor à cabeça). Ora, não me pareça que se possa subestimar esta equipa. Mais: o Arsenal é aquele clube da história do futebol europeu que faz quase sempre o oposto do que se espera - o ano passado, por exemplo, chegou à final da Champions; há uns anos, perdeu os 3 primeiros jogos da fase de grupos e apurou-se; etc. Eu não acho que o Folcuporto seja favorito. Até porque não precisa de ganhar e o Arsenal sim, precisa. Isto é um factor extra a levar em conta. Já se sabe que, nestas coisas de ser caguinchas, o professor é mestre e o quanto baste é escola.

E, finalmente, o nosso Glorioso (as caixas de comentários agitam-se em aplausos fervorosos e bruás de entusiasmo desmedido - calma, meus amigos, ainda não é desta que o Mantorras não é titular...). A tarefa não é nada que se deseje a um inimigo não muito inimigo, é certo. O United desta época é diferente e mais poderoso daquele outro da anterior. Têm um Ronaldo em grande forma e isso, por si só, é temível. Têm um ponta-de-lança de grande calibre (como é que eu nunca lhe dei atenção antes?), sempre danadinho para fazer o estrago. E depois têm o resto: um esquema de jogo há 20 anos intocável; uma base de equipa que só lhe falta viver em Old Trafford; uns pozinhos de adereço aqui e ali, com Rooney a ser o pozinho-mor. Imponente, convenhamos. Uma vitória do Benfica - e consequente continuidade na Champions - significará, incontornavelmente (eu soletro, fpm: in - con - tor - na - vel - men - te), um feito magnífico. Não esqueçamos que nem folcuporto-de-mourinho campeão europeu conseguiu vencer em Old Trafford - e aquele empate, meus amigos... golo gamadinho ao Scholes e uma recarga do ministro, muito mijadinha, a fechar a partida... Não foi gloriosa. Ora, nós precisamos disso: buscar, não só o resultado, mas acreditar que, para lá dele, logo a seguir ao apito afinal, encontraremos a Glória, essa saudosa companheira - e não me refiro àquela gorda da escola primária; é A Glória. Como em "Glória Divina" - e não me refiro à mulher a di... esqueçam, acho que perceberam a ideia. A questão fundamental é esta: se a atitude for menor que esta, podemos dizer adeus à Liga dos Campeões deste ano (e este é o cenário mais provável...). Ainda se tivéssemos o Paulo Bento, perderíamos, mas com tranquilidade. Agora, com o engenheiro... nunca se sabe. Será que sabemos ganhar sem tranquilidade? Eu tenho a minha ideia sobre o assunto...

116 Comments:

At 6:52 PM, Blogger Sir said...

Como é que adivinhaste que era eu? :0

 
At 6:53 PM, Blogger Diego Armés said...

Porque sou fantástico. As simple as that.

 
At 10:06 PM, Blogger Sir said...

Onde? Onde? Onde é que eles estão?

 
At 9:28 AM, Anonymous Anonymous said...

Falhaste completamente: o Sporting marcou.

(esta é a maneira mais simpática que arranjei para dizer "foda-se")

 
At 10:33 AM, Blogger chOURIÇO said...

Espero que estejam preparados para engolir as vossas palavras...

 
At 11:28 AM, Blogger Helena Henriques said...

Ora muito bem, confirmo, confirmo. Quanto ao jogo de hoje no Dragão, concordo que se tiverem a infeliz ideia de entrar para o empate perdem seguramente, até porque, concordo que o Arsenal é uma equipa de respeito (mesmo sem Henry), e depois, eles precisam ganhar, a hipótese matemátic de o empate servir às duas equipas é uma falácia, de facto, ninguém está à espera que o CSKA perca ou empate com o Hamburgo, e a vitória do CSKA traria a UEFA para o Arsenal - para o Arsenal um resultado diferente da vitória significa ser eliminado da Champions. Humm, não vão dar de barato. Logo verei no Dragão. Quanto ao Benfica, vai ter de enfrentar em Old Trafford um Manchester em grande forma (e moral), raivoso pelos desaires passados e a não poder perder. Tarefa complicada, muito complicada. Bem sei que a defesa do Benfica até funciona e se a equipa se concentrar a defender pode anular o jogo do Manchester, mas precisa marcar, e o contra-ataque do Benfica não me parece o seu forte. Tem dias. A ver vamos.
Relativamente ao desaire de ontem do SCP, digamos que não foi surpreendente, encaixa com a série de resultados e exibições anteriores - defesa frágil, meio campo que não pode viver apenas do Moutinho e ataque ineficaz (e aquelas contratações, enfim).

 
At 1:08 PM, Blogger Helena Henriques said...

Alguém te roubou a password fpm?

 
At 2:01 PM, Blogger Sir said...

A defesa do Manster (:D) é mais frágil que a do Benfy. Bem mais!

E, na pior das hipóteses, ou seja, a derrota, apuramo-nos para a Uefa. Por isso escusam de vir para aqui pavonear-se logo à noite, já chega de serem humilhados por uma semana.

 
At 2:28 PM, Blogger Bulhão Pato said...

Eu pavoneio... panoveio... ponaveio-me já, Sir. Mais: comprometo-me a entoar amanhã, a plenos pulmões, no Largo do Chiado, o Hino da Mocidade Portuguesa se o Benfica levar menos de três!

 
At 2:42 PM, Blogger Diego Armés said...

Estarei lá para ver, seu... seu... seu pavão depenado!

Para béns`aos meninos da turminha. Conseguiram marcar um golo. Eeeeehhhhh! Palminhas.

Mas já estou um bocado farto de bater em vocês. Caramba, não faço mais nada desde sexta-feira. :(
Vida entediante...

 
At 2:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Essa é uma promessa gloriosa, espero que tenha boa voz, apesar do hino não ser grande escolha.

Estou de acordo com o Guitarrista, com o engenheiro nunca se sabe, mas normalmente quando se “pavoneiam” à frente do Benfica levam sempre com umas “rosas” de recordação.

 
At 2:54 PM, Blogger chOURIÇO said...

Olhe que não, olhe que não...

 
At 2:54 PM, Blogger Diego Armés said...

Gosto muito quando as pessoas concordam comigo. E adoro quando tenho razão e acerto nos prognósticos. Se bem, com o Sportém, é demasiado fácil prognosticar.

 
At 3:03 PM, Blogger Sir said...

Que se pavoneia por último é quem se pavoneia melhor.

 
At 3:12 PM, Blogger chOURIÇO said...

Ainda não almoçaram as vossas palavras de ontem?

Esperem pelo quarto para as oito...

 
At 3:21 PM, Blogger Diego Armés said...

Eh, grande herói. A fazer-se forte às custas dos outros... :) Não tens mesmo amor próprio. Levas baile, és humilhado consecutivamente, em casa, perante o teu pública, é rabia atrás de rabia, e nem assim ganhas vergonha na cara... Cómico. :) Aliás, nem chega a ser cómico... Mas anda lá perto. "Engolir as palavras"... ando a ler isso desde a semana passada e ainda só vos vi inchar de raiva, desdém e inveja. Vejam lá, não rebentem aqui, sujam-me os comentários todos. No caso do fpm, AINDA me sujas mais os comentários.

 
At 3:21 PM, Blogger Sir said...

Geeez, isto em termos de compreensão escrita anda complicado por esses lados.

É assim tão difícil perceber que nós os Benfiquistas não encaramos o jogo de Manster da mesma forma presunçosa como vocês encararam os jogos contra o Benfica e o Zbardak? Estamos todos um pouco apreensivos, cientes das dificuldades que vamos enfrentar no Palco dos Sonhos, contra o clube mais rico do Mundo e actual líder da Premiership. Mas, apesar de tudo, esperamos ganhar. Só que, caso tal não aconteça, a Europa não acaba aqui para nós. E realço o para nós. Duas vezes.

Portanto, como tenho a certeza que o Benfica me vai orgulhar logo à noite, indiferente ao resultado, continuarei a espalhar o meu bom-senso por estas bandas. Afinal, sou um privilegiado.

 
At 3:24 PM, Blogger Sir said...

Ó chouriço, eu pensava que eras diferente. Desiludiste-me: és tal e qual os outros enchidos.

 
At 3:26 PM, Blogger chOURIÇO said...

Espera aí, pelo que percebi, esperam que o Benfas jogue bem, ganhe ou perca. É isso?

E é assim que vão ficar orgulhosos?

E a Amelinha também joga?

E o Simão Anão vai estar inspirado?

Já falamos depois de vocês terem levado na pá, com insubordinação e expulsões.

Não se esqueçam do enginheiro do tenta.

 
At 3:36 PM, Blogger Sir said...

Mais uma vez pecas pela parca capacidade de compreensão, finíssimo enchido.

Apenas fiz - e claramente, não devia estar na plena posse das minhas capacidades mentais - uma pequena analogia com o Zbording. Porque um certo e determinado adepto de uma agremiação que na véspera foi humilhada por uma equipa Russa da 4ª linha europeia, ameaçou vir vangloriar-se de uma eventual derrota do adversário. O que, após dois desaires destes, deixa muito a desejar em relação às recônditas expectativas de realização de um adepto de um clube como o teu.

 
At 3:39 PM, Blogger Diego Armés said...

Sim, confesso que tenho a minha compaixão por ti, fpm.

Ó Chouras, ainda não engoli palavra nenhuma e não será pelo jogo com os bifes que irei engolir. Já vocês, é sapo atrás de sapo. Ainda não perceberam que escusam de ameaçar? É que não fazem mossa a ninguém...

E agora gostaria de pedir aos restantes setenta e tal leitores que viessem aqui comentar, por favor. Estes tixas já estão escangalhados. Quero uns novos...

:(

 
At 3:42 PM, Blogger Sir said...

Tens de instalar um tracker para veres quantos sabujos estão online.

:)

 
At 3:46 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Ui, cuidado. O fpm está a fazer aquele ar de mau...

Estou nervosíssimo, ó fraquinho. É uma tremideira. Pareço um central do sportém.

 
At 3:52 PM, Blogger chOURIÇO said...

É sempre a assapar...

Mas deixa-me dizer que aquilo ontem foi culpa do árbitro.

Estava mal colocado em relação à bola e tinha um ângulo de visão muito fechado.

Os supostos golos foram todos ao lado da baliza.

E fomos descaradamente roubados.

Assim como no jogo com o Benfas.

Ou nos saem árbitros de terceira categoria ou estão todos comprados.

A culpa é do sistema.

 
At 3:56 PM, Blogger Sir said...

Ó não, o fpm! Por favor, Helena, protege-me!

:)

O comentário anterior ao meu foi mesmo para encher chouriços. Irra. Ou isso é um hipérbato extremamente bem adornado, ou então também estás com problemas de sintaxe.

 
At 4:04 PM, Blogger Helena Henriques said...

Mas ele diz que não morde, Sir...
De resto, continuem, continuem.

 
At 4:06 PM, Blogger Sir said...

Autch.

Tinhas razão guitarrista. Cuidado com ele!

PS - Chama-se cultura geral, própria de pessoas bem formadas. Não de seres assexuados, que ainda para mais depilam as axilas, como tu.

 
At 4:13 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Adoro futebol.

 
At 4:13 PM, Anonymous Anonymous said...

"É sempre a assapar...

Mas deixa-me dizer que aquilo ontem foi culpa do árbitro.

Estava mal colocado em relação à bola e tinha um ângulo de visão muito fechado.

Os supostos golos foram todos ao lado da baliza.

E fomos descaradamente roubados.

Assim como no jogo com o Benfas.

Ou nos saem árbitros de terceira categoria ou estão todos comprados.

A culpa é do sistema." fpm....

Divinal, vcs são o máximo, o discurso é um pouco repetitivo mas tem piada, afinal o que seria do mundo sem a malta de Alvalade??. Boa sorte Helena, que nestas coisas internacionais eu não sou mesquinha.

 
At 4:17 PM, Blogger Sir said...

Conceição, junta-te à liga dos amigos contra a síndrome de pfeiffer. O fpm agradece, coitadinho.

 
At 4:18 PM, Blogger Helena Henriques said...

Obrigada Conceição :-) Sorte é sempre benvinda, hoje também vai ser preciso competência ._.
A ver vamos :-)

 
At 4:21 PM, Blogger chOURIÇO said...

O sistema, pessoas, o sistema...

 
At 4:24 PM, Blogger Helena Henriques said...

Acho que tens razão Guitarrista, os verdinhos daqui estão escangalhados...

 
At 4:27 PM, Blogger Diego Armés said...

:(

Uma pessoa espera uma semana de gloriosa paulada e o que é que obtém? Uma mão cheia de nmada. Senhor Franco, a sua montanha pariu apenas uns ratinhos. Fraquitos.

 
At 4:37 PM, Blogger chOURIÇO said...

Mau...

Querem ver os pombos depenados não tarda nada?

E depois voltamos à Liga.

Não é por terem obtido UMA vitória que isto fica assim.

 
At 4:41 PM, Blogger Sir said...

Puff. Bater em mortos guitarrista?

 
At 4:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Bora bater em mortos com o chouriço?

 
At 4:48 PM, Blogger Diego Armés said...

Já estou cansado... brinquem vocês, ok? Eu vou-me concentrar na partida da Champios. Somos uma das duas equipas portuguesas em prova, não se esqueçam disso. É muita responsabilidade. Ohmmmmmmmmmmmmmmm...

 
At 4:49 PM, Blogger Sir said...

A vírgula não era estritamente necessária para a entoação que eu lhe queria dar. E que fosse, a frase não perderia sentido.

Agora, por favor, deixa-te de argumentos ad hominem, que farto de falácias estou eu.

É no que dá ir à escola.

 
At 4:56 PM, Blogger chOURIÇO said...

Conceição, mais respeito. Eu não sirvo para a necrofilia.

Para outras parafilias servirei, mas essa não.

Tá-me a parecer que precisas do consolo de um chouriço...

 
At 5:01 PM, Blogger Diego Armés said...

Se os maus perdedores não souberem comporta-se com as senhoras, serei obrigado a moderar as vossas conversas. Este foi o primeiro e único aviso. Brinquem mas com juizinho.

 
At 5:05 PM, Blogger chOURIÇO said...

Isso é comigo?

Não julgues que vou entrar nesse registo, se assim é. Ainda sei distinguir os belogues, pá.

E, diga-se de passagem, não me pareceu que estava a ser ofensivo. Insinuações e ironias fazem parte do jogo, não?

Mas tu é que és o dono disto, claro, e tens a última palavra.

 
At 5:16 PM, Blogger Sir said...

ó êfepêéme, eu nunca falho o rescaldo de um jogo. Se fosses Benfiquista até poderias compreender o orgulho que Nós temos no clube. O clube não é só um jogo. Não é este jogo. E, por isso, como já disse, independentemente do resultado, estarei sempre no final orgulhoso por ser um privilegiado do caraças.

PS - Boa graçola, senhor enchido.

 
At 5:16 PM, Blogger Sir said...

Fundamentalmente, pá, é isto. Pá.

 
At 5:23 PM, Blogger chOURIÇO said...

A culpa foi do árbitro e do sistema. Do sistema do árbitro e do árbitro do sistema.

E nem o árbitro principal nem os seus ajudantes não viram que aquilo não foram três golos. Foi tudo ao lado.

E vou comprar um serviço de louça que é para os meus amigos engolirem as vossas palavras com alguma dignidade. E trago um bom touriga nacional para acompanhar. O vinho é fundamental a um bom repasto.

 
At 5:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Estou no ir, que Em dia de jogos do GLORIOSO é sempre bom abreviar a viagem até casa, aqui vou eu!

Estou contigo Sir, no Sentimento Profundo que nutres por Este Grandioso Clube, quanto ao resto… olhem não me ocorre nenhuma resposta… Por hoje, ficam já avisados!

 
At 5:29 PM, Blogger Sir said...

Xau pá.

 
At 5:34 PM, Blogger Diego Armés said...

Ó fpm: peço-te encaredidamente, não voltes a comentar neste blogue. Se não te sabes comportar nem conter, agrdeço que te ponhas a andar. Quando fores civilizado, voltas.

 
At 5:40 PM, Blogger chOURIÇO said...

Os joguinhos dão na tv dos ricos, não é? A que horas é mesmo? Oito menos um quarto? Um quarto para as oito? Sete e quarenta e cinco?

Antes da meia-hora de jogo cada um deles já está a perder, dizem as previsões.

Já foram ver as probabilidades à bwin?

 
At 5:44 PM, Blogger Helena Henriques said...

Da próxima fpm, por mim és banido. Aprende a comportar-te com o mínimo de dignidade.
E bons jogos para todos!

;-)

 
At 5:45 PM, Blogger Helena Henriques said...

Para mim vai ser no Dragão mesmo, Chouriço

 
At 5:50 PM, Blogger chOURIÇO said...

Então, Helena, bom jogo. Tem cuidado com quem te rodeia, que até pareces ser boa moça...

 
At 5:57 PM, Blogger Diego Armés said...

És mesmo um grande palhaço. Baza.

 
At 6:11 PM, Blogger chOURIÇO said...

Então, rapazes, orientem-se lá...

Toda a gente viu que a culpa foi do árbitro.

Malandro.

 
At 6:11 PM, Blogger Diego Armés said...

Mas tu ainda não percebeste que és mesmo palhaço? E dos pequeninos.

 
At 6:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Até fiquei (um poucochinho, mesmo) triste da derrota do Zbording contra o Zbardak,mas pelo menos, já que é para perder, que tenham perdido em grande, como o fizeram, para a malta ter (ainda) mais com que rir.

fpm,
serviu-te de alguma coisa o jogo de ontem, ou nem por isso? Já sabes dizer "oooolééééé" em russo?

LOOOL

 
At 6:46 PM, Blogger chOURIÇO said...

Porra, pá, a culpa foi do árbitro.

Tenho que dizer isto quantas vezes?

 
At 12:27 AM, Blogger Bulhão Pato said...

Olá, olá. Já estou melhorzinho. Abençoado Benfica, que tanta alegria me dá.

 
At 12:50 AM, Blogger Sir said...

Foram menos de três.

 
At 9:00 AM, Blogger Bulhão Pato said...

Tem paciência, mas foram três.
Eu não especifiquei os golos marcados pelo adversário. E acredita que queria mesmo cantar hoje no Chiado. Não é à toa que me chamam o Pavarotti de Alhos Vedros.

 
At 10:06 AM, Anonymous Anonymous said...

:) :) :) :)

TANTA ALEGRIA QUE POR AQUI VAI!!

 
At 10:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Perguntem-me lá se eu estou satisfeito ou chateado?

 
At 10:34 AM, Blogger chOURIÇO said...

Bons dias.

Ora bem, o Benfas voltou à chapa três. Ainda parecia que ia dar uma alegriazinha aos adeptos, mas o engano do Nélson cedo se revelou isso mesmo: um erro.

Quanto ao Porto, desenvolveu (?) um jogo miseravelzinho.

Ora, querem as palavras bem ou mal passadas?

 
At 10:52 AM, Blogger Helena Henriques said...

Ora o jogo de ontem teve, na primeira parte, duas equipas a tirar medidas, na segunda parte jogaram (com domínio do Porto) até perceberem que o empate era suficiente (eu que não contava com o desaire do CSKA) ainda me perguntei que diabo andavam a fazer, depois percebi, ok, aqui já não se joga mais. Em Fevereiro há mais.

 
At 10:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Porto e Arsenal debiam ser expulsos da champions. Foi uma vergonha! Falta de fairplay e batota. Até os adeptos assobiaram!

 
At 11:34 AM, Blogger Helena Henriques said...

Era anónimo, e já agora, aproveitava-se para repescar quem?

:D

 
At 11:43 AM, Blogger chOURIÇO said...

O Guitas hoje está ausente em serviço?

 
At 11:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Qual repescar... aquilo foi o que se chama uma banhada. Para quem pagou bilhete e para quem gosta de futebol. Pelo menos aplicar uma multa de nunca menos de 20 milhões de euros.

 
At 11:58 AM, Anonymous Anonymous said...

O guitas está com a peida de molho.

 
At 12:21 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Isto, meus amigos, é o lado mau de aparecer na FHM...

 
At 12:28 PM, Blogger Helena Henriques said...

Dizes bem Meszaros :(

 
At 12:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Como? Aquela boazona que apareceu ma FHM é a Helena? Parebéns oh helena, muito bem, hã! ;)
Tens mail?

 
At 1:00 PM, Blogger Diego Armés said...

Tanta lagartixa com a cabeça de fora. Uma pessoa já não pode acordar mais tarde? Fui festejar o golo do Nelson e deitei-me às tantas. Sabem como é, quando se é adepto de um clube nas competições europeias, às vezes perde-se uma noite a meio da semana. Um dia vocês perceberão a situação.

PS - Ó palhaço, não te basta não teres ido embora, ainda és cobarde para não assinar. Vai tudo para o filtro outra vez.

PS2 - Chouriço, abriste o champagne ou estás à espera do jogo de Setúbal? Eu, no teu lugar, abria-o já... Uma vitória é uma vitória.

 
At 1:05 PM, Blogger chOURIÇO said...

Guitas, pá, não abri champagne nenhum.

Mas, se quiseres, abro-o. Dizem que acompanha bem com palavras que têm de ser engolidas...

 
At 1:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Engole estas:

"A vitória sobre o Sporting por 3-1 foi a primeira do Spartak Moscovo em mais de seis anos na Liga dos Campeões. A equipa russa quebrou um ciclo de 22 jogos sem vencer na principal competição europeia.

A última vez que o Spartak levou a melhor sobre um adversário foi a 22 de Novembro de 2000, quando venceu o Arsenal por 4-1 na primeira jornada da segunda fase de grupos. Foi na mesma época em que os russos levaram a melhor sobre o Sporting na primeira fase de grupos, com uma vitória por 3-1 em casa e outra por 3-0 em Alvalade."

Maisfutebol. Está lá a notícia completa. Doeu muito? Epá, ainda por cima, em casa... Meu deus, que humilhação. Vocês são a vergonha do futebol nacional.

 
At 1:41 PM, Blogger Rhodes said...

Isto aqui tá bonzinho, tá! Quer dizer, anda tudo a chapada e não me dizes nada? Sinceramente...

 
At 1:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Não sejas mau, Guitas. A gente também teria festejado o golo do Bueno, mas tendo o Sporting perdido por 3-1 pareceu-nos ridículo festejar.

Conta lá, como é que foi o Benfica? Parece que ninguém viu, ninguém fala disso...

 
At 1:53 PM, Blogger Helena Henriques said...

Estes verdes escangalhados começam a cansar-me. Imago, eu não vi, uma vez que fui a outro estádio mais à mão, mas pelo que me contaram, o benfica jogou bem, só que o Man Unted. jogou bastante melhor (a fonte é portista). Calculo que preferirás outra versão, haverá certamente, vai procurar, sempre te entreténs.

 
At 2:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Uiuiui, que sensível. Desculpa lá se disse alguma aleivosia no teu blog.

 
At 2:05 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Não sejas ridículo. Passaram-te as dores de barriga só por causa de o Man. Utd. ter ganho um jogo? Não é propriamente inédito. Já o Spartak ganhar um jogo, é coisa rara. Mas achei gira a tua participação neste debate. Giro no sentido de "divertida". Engraçada. Ressabiada, sim, mas com piada. Parabéns e boa sorte para Setúbal. Vejam lá, não sejam humilhados outra vez. Começa a cansar.

 
At 2:20 PM, Blogger Sir said...

Que otários. O Benfica jogou bem, fez o que pode contra uma equipa do primeiro plano europeu. O Sporting, contra uma de quinto plano - que já não vencia para a LC há 22 jogos - foi humilhado em casa.

Se a nossa derrota vos deixa contentes e vos faz esqecer a vossa é porque, como eu já disse, as vossas expectativas de realização são demasiado aquém daquilo que eu esparava de um ser humano.

O Porto fez uma exibição muito boa, segundo consta.

 
At 2:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

Bem, eu continuo a não acreditar que o Sportém não ganhe em Setúbal, seria mau demais. Bem sei que as cores do Natal estão aí, mas ainda assim. Que diabo, o Vitória está quase ao nível do Desportivo das Aves. E depois animem-se, não há competições europeias mas vem aí a Taça de Portugal e com o Cláudio Oeiras, não é Bardo?

 
At 2:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa Tarde,

Ontem continuei a gostar do Ricardo Rocha, cheio de garra e de vontade. O Simão em grande subida de forma e o Nelson fez um bonito golo. Fiquei triste, mas fiquei orgulhosa, afinal tanta coisa, que não tínhamos equipa, tralara, tralara… não é que continuamos na UEFA? !?

 
At 2:28 PM, Blogger Helena Henriques said...

Pelo menos, foi claramente melhor que o Arsenal, Sir. Mas aos 79' começaram a trocar bolas até o ref apitar (todos).

 
At 2:36 PM, Anonymous Anonymous said...

PIMBA, TRÊS NA PEIDA!

AHAHAHAHAH!!

Incha, pacheco!!

 
At 2:38 PM, Anonymous Anonymous said...

No Dragaõ não se ouvia apito nenhum por causa da assobiadela geral - GERAL - à vergonha que se estava a pasar em campo. UMA VERGOOOOOONHA!!!

 
At 2:42 PM, Blogger Boabdil said...

Já chega. Eu sou um leitor calado deste muy nobre Blog e tenho-me divertido imenso com os posts (cada vez mais raros) e com os acesos diálogos da caixa de comentários (devia haver bombeiros no Blogger para apagar estes fogos). Para mim é como se fosse um reality show (?) mas virtual :-)

Mas o que é demais cheira mal (nao FPM, nao sao os teu dejectos anais). Tenham calma! Isto é só futebol. Se querem resolver as vossas disputas de forma adulta, é formar umas equipas de futebol e ver que faz entradas mais á margem da lei. Esta é a minha sugestao para melhorar o ambiente...

 
At 2:43 PM, Blogger Helena Henriques said...

Anónimo, parece-me que estou a ter um dejá vu... Isso foi nos últimos 10' e a assobiadela foi tímida.

 
At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Que queriducho...

 
At 2:45 PM, Blogger Sir said...

Foi evidentemente melhor, Helena, pelo que já vi dos resumos, li nos jornais, e os meus amigos - que, na generalidade, são portistas - me contaram. Mas há também que ter em conta o estilo de jogo de cada equipa.

Não concordo que tenha sido uma vergonha; o futebol é, acima de tudo, um desporto - não é um espectáculo em que os intervenientes têm de agradar aos adeptos. Primeiro estão os interesses da equipa, e fizeram o que mais lhes convinha.

Também não acredito que o Zbording se espalhe em Setúbal (das equipas mais fracas desta liga), mas o Natal é quando um homem e quiser; e, Paulo Bento, se tu quiseres, eu estarei aqui de braços abertos.

 
At 2:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois, foi só nos ultimos 10 minutos... coisa pouca... ouvia-se na tv e tudo... tá bem, abelha. Uma vergonha.

 
At 2:46 PM, Blogger Boabdil said...

falando de bola. Nao gostei do nosso jogo ontem (eu sou lampiao). O pior aconteceu: marcamos cedo demais e depois pareciamos o desportivo das aves com o autocarro parado na área. Nao se deve defender assim. Deviamos ter mantido a bola em nosso poder a maior parte do tempo. Mas... hey!! (been trying to meet you) estamos na taca UEFA e perdemos fora de casa com uma das melhores equipas do mundo, nao é nenhuma vergonha :-)

 
At 2:50 PM, Blogger Sir said...

Guitas, agora Fátima Campos Ferreira dos blogs de futebol, aguarda-se moderação nesta caixa de comentários.

 
At 2:51 PM, Blogger Diego Armés said...

Pá, ó fpm, deixa de ser anormal. O Boabdil deu uma boa ideia, fazemos uma futebolada e pronto. Tu, que não sabes jogar a nada - nem com palavras -, ficas a apanha-bolas. Tal como aqui no blogue, que ficas a apanhar bonés.

Eu fico da equipa das donas de casa e demais vencedores. Venham de lá esses garganeiros, maus perdedores.

Sobre o jogo, tenho a dizer que jogámos em clara inferioridade numérica - Katsouranis e Miccoli lesionados; Nuno Assis simplesmente ausente. De resto, todos fizeram um belo jogo. Especialmente o Simão, que esteve mesmo em grande, e o Ricardo Rocha, que limpou tudo o que pôde. Mas o Man. United está mesmo em forma e fez o que lhe competia: ganhou em casa a uma equipa que tem pouco mais de um sétimo do seu orçamento. Ponto. Se querem ir festejar para o Marquês, força.

 
At 2:57 PM, Blogger Helena Henriques said...

Ó fpm anónimo (:DDDDD), vai lá para umas termas curar a azia, aqui já se viu que todos os dias vais piorando, e ainda por cima, parece que não afctas a disposição de ninguém aqui. Azarete meu, vi para as termas que isso passa.

 
At 2:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Humm, uma língua de fora...

 
At 3:02 PM, Blogger Boabdil said...

O Man U anda a jogar tao bem na Premiership que até os adeptos do Liverpool admitem isso. é o equivalente a um adepto do Fucolporto dizer sem vomitar ou ter um enfarte que o Glorioso é o maior clube do mundo :-)

O simao esteve bem sim senhora. Na próxima época está em LIverpool. Os scousers (habitante de liverpool) babam-se todos ao vé-lo jogar.

 
At 3:05 PM, Blogger Diego Armés said...

Até eu me babo a vê-lo jogar. Mas eu tenho problemas e salivo com facilidade. Por exemplo, a dama do Totti também faz salivar e tremer. E por aí fora. As ex's do Ronaldo também são, em geral, motivos de babação. A Jaciara do Deco provoca uma série de reacções fisico-químicas. Err... Mas gosto é de ver o Simão jogar.

 
At 3:09 PM, Blogger Helena Henriques said...

:))))))

Simão em Inglaterra? Aonde é que eu já ouvi isto?

fpm, não ias deixar de comentar aqui? Vai para as termas pá, que estás a ficar verde e é cor pouco saudável.

 
At 3:12 PM, Blogger Boabdil said...

eu sou muito old-fashioned, patego portanto, salivo de diversas formas pela Monica Bellucci. Pena que ela nao jogue futebol. E eu que até sou bom a fazer marcacao em cima e cerrada

(perdao helena e demais donas de casa pela linguagem a tresandar a testosterona, mas enfim, a Monica é a Monica)

 
At 3:14 PM, Blogger Helena Henriques said...

eu não sou dona de casa, e tu boadbil?

 
At 3:15 PM, Blogger Diego Armés said...

Ui, agora tocaste-me no ponto fraco (salvo seja). Na Belluci - senhoras, fechem os olhos - só não entrava de carrinho. E mesmo assim, não prometo...

 
At 3:21 PM, Blogger Boabdil said...

Por acaso nao sou porque a minha casa é alugada. :-)

Mas cozinho (faco uns petistos de trás da orelha), lavo a minha roupa e só nao passo a ferro porque é uma perda de tempo (geracao grunge). Muito me agrada a inversao dos papéis socias tradicionais. Quando acabar por estes lados vou para a escaninávia.

Ha... nao seria Dona mas Dono de casa ;-)

 
At 3:26 PM, Blogger Helena Henriques said...

E eu a pensar que falavas com propriedade... tsss, tsss.

 
At 3:27 PM, Blogger Boabdil said...

P.S.- o donas de casa era uma provocacao muy ingénua Helena. Mas lá diz o ditado,nunca chames dona de casa á filha de Deus do Olimpo ou ainda te cai um raio em cima ;-)

 
At 3:28 PM, Blogger Diego Armés said...

Este blogue é o máximo: bola, mulheres, lida doméstica e doenças intestinais, tudo num só sítio... genial.

 
At 3:53 PM, Blogger Helena Henriques said...

Boadbil, isso do Olimpo não é comigo não, é que implico com gregos e ia ficar aborrecida ;)

 
At 4:08 PM, Blogger Boabdil said...

xissa... ja nao se pode tentar ser pseudo-intelectual! E eu a pensar que te estava a elogiar. és mesmo uma Mulher do Norte, nunca dás o braco a torcer, pois nao? (quem diz o braco...)

eu gregos também nao vou muito á bola. Mas se nao fosse o Henriques tao tipicamente nortenho o Helena enganava. Tens a certeza que nao tens genes gregos?

pois, nao falo com propriedade porque sou um pobretanas até no discurso. Quase um indigente. Mas afinal de contas qause todos os portugueses vivem nas Habitacoes que os Bancos lhe emprestam ;-)

 
At 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

As dificuldades das águias no "Teatro dos Sonhos" estão bem expressas nos números. O Manchester United atacou muito mais (exactamente o dobro de iniciativas ofensivas), privilegiando, como se esperava, os flancos – bem frequentados por Ronaldo e Giggs –, apostando também muito, como se previa, no cruzamentos para Saha e Rooney. Ao invés, o ataque português esteve demasiado dependente de Simão – foi também quem mais rematou no clube da Luz, passe a expressão quando nos referimos a apenas dois tiros à baliza de Van der Sar.

Registe-se que nem em Glasgow – onde o Benfica foi copiosamente batido –, o desnível estatístico foi tão acentuado. Aliás, esta lógica dos números só foi contrariada uma vez: na segunda jornada ante esta mesma equipa britânica. Talvez tenha sido com essa derrota caseira que se começou a desenhar (como muitos sustentam agora) o afastamento da Liga dos Campeões.

By the newspaper

 
At 4:24 PM, Blogger Helena Henriques said...

Caso para dizer que em terra de cegos, quem tem um olho é rei... Ou que um 1-3 vale menos que um 3-1. Ou que os Ingleses valem, em futebol, mais do que os Russos. Ou que :DDDDDD

 
At 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Feito o cálculo da numerologia do Benfica deu 8 (e não três como eu pensava!). Quem vive sob a influência desse número tem as seguintes caracteristicas(estou citando um site brasileiro):

"Você possui ambição e sabe que tem a capacidade para chegar lá. Deve tomar cuidado para não fazer desse caminho de sucesso, um caminho solitário. A ajuda às outras pessoas trará a recompensa mais facilmente. É um bom orador e convence as pessoas de que seus valores e idéias são as corretas. Seus projetos e trabalho são sempre em grande escala, é um líder nato e tem grande inteligência, responsabilidade e senso de organização. Deve tomar cuidado com a ambição excessiva, o egoísmo, o abuso de poder e problemas ao lidar com dinheiro."

 
At 5:01 PM, Anonymous Anonymous said...

AHAHAHAHAHAH!!

 
At 5:07 PM, Blogger Diego Armés said...

Lá está a merda do fpm com os cotovelos no teclado...

 
At 5:09 PM, Anonymous Anonymous said...

OHOHOHOHOHOHOHOHOH!!

 
At 5:18 PM, Blogger chOURIÇO said...

Ora, Guitas, depois de almoçadas as palavras que proferiste, devo dizer que a culpa foi do árbitro.

O árbitro fez uma exibição caseirinha e não viu bem que os golos do MU foram todos ao lado.

É o sistema, senhores (e senhora), é o sistema...

 
At 6:01 PM, Blogger Helena Henriques said...

De sistema percebem vocês, suponho.

 

Post a Comment

<< Home