Thursday, December 07, 2006

Extra! Extra! Extra!

Para já, ainda são só os nomes de Augusto Duarte e de Martins dos Santos. Mas há mais. Quem o garante é respeitabilíssima Carolina Salgado que, alegadamente, os recebia em casa* com "cafés" e "chocolatinhos" para preparar os jogos. Se se portassem bem, seriam "acompanhados por umas meninas", diz a ex-menina. A não perder o desenrolar da novela que, como se sabe, terá um final feliz, com toda a gente a rir e a assistir a jogos no conforto de um lugar da tribuna ou de um lar luxuosamente decorado - nada tenho contra tribunas ou lares luxuosos, aqui o que me choca é a possibilidade de assistirem aos jogos fora da cadeia.

*a mesma casa em que habitava (e habita) Jorge Nuno Pinto da Costa, não menos respeitável que a senhora mencionada no texto.

38 Comments:

At 9:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida um grande trabalho editorial da TVI, que já começa a perder clientes da bola, porque já se viu o que a Liga Bwin vai dar e é preciso aquecer os ânimos e justificar as derrotas (e empates)dos que não conseguem ganhar. Espero que tenham assegurado um bom advogado para a Carol que, caso não se tenha apercebido está associada a crimes com moldura penal até 10 anos.
De resto, os portistas estão habituados que pelo Natal ou Páscoa, quando os adversários se despedem que surjam este género de coisas.
Pinto da Costa não será um santo, sem dúvida, mas desdenhar a superioridade desportiva do FCP através dele para minimizar o que os jogadores alcançam já tem barbas e, pior, já deveriam ter aprendido que estas coisas aumentam a coesão e determinação do Dragão.

 
At 10:20 AM, Blogger chOURIÇO said...

Pois, o cão Dragão, o Pinto da Costa, a Carolina Salgado, a Naval 1.º de Maio, o Orelhas...

É tudo boa gente.

:)

 
At 11:20 AM, Blogger Pedro said...

Um blogue de bola.




Tss...

 
At 12:52 PM, Blogger Bulhão Pato said...

Não querendo empatar o autor principal do blogue, pergunto: para quando o comentário ao jogo de ontem? É que, por ora, os leitores estão em branco com a ausência de renovação.
Eh eh eh eh [sorriso bonacheirão]

 
At 1:17 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

O silêncio do guitarrista será fruto da indecisão: Não sabe se falar do empate constrandegor do inequívoco candidato ao título, se da confirmação do seu Presidente como arguido no desaparecimento de milhões das vendas de jogadores do Alverca para o Benfica, ou na ausência do Sr. Vieira no México onde(supostamente) está a tentar a compra de um clube mexicano, o Vera Cruz. Compreendo, ele há tanto por onde pegar...

 
At 3:20 PM, Blogger Pedro said...

Mas o que é que essa lenga-lenga toda tem a ver com jogar futebol, alhuém me explica?

Que complicados, pá!

 
At 3:47 PM, Blogger Diego Armés said...

A verdade é que acordei há pouco tempo. Se não, já vos tinha respondido. Mas como já vi que estão contentinhos, vou deixar-vos mais uns momentos a zeros. Agora tenho mais que fazer. Ora, com licença. Até já.

PS - Sobre o post, limitei-me a escrever o que vi na TVI na 5.ª feira. Aliás, vi sem grande espanto, diga-se. Já me espantam algumas reacções - a do Vinhas e a do outro, nem tanto, pronto.

 
At 3:50 PM, Anonymous Anonymous said...

TVI...

 
At 4:48 PM, Blogger chOURIÇO said...

O Orelhas
É um camelo
Tem duas contas
Nem podem vê-lo

O Pintinho
Tá desgraçado
Não paga aos árbitros
O ordenado

A Carolina
Meteu um índice
No livrinho
E agora é cúmplice

O Dragão
É um ganda cão
Larga-se todo
Como o patrão

O Bóbi
Mais o Tareco
Fazem lóbi
Ao chuleco

A Primeiro de Maio
Joga futebol
Não de catraio
Nem coisa mole

E por aí fora, com letras melhores do que esta...

 
At 4:56 PM, Blogger Diego Armés said...

Tu tens veia. Tens sim senhoras.

 
At 5:10 PM, Blogger Helena Henriques said...

Veia é o termo...

 
At 5:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Eia, um blog de dois adeptos de dois clubes que são geridos por dois mafiosos! Um faz desaparecer dinheiro, foge ao fisco, o outro casa-se com uma prostituta que lhe faz os trabalhinhos sujos. Já foram os dois amigos mas agora são inimigos(?!) Tenham vergonha...

Carolino Inssoso

 
At 5:42 PM, Blogger Diego Armés said...

Vergonha?! Alguém deve estar aqui muito enganado... Vergonha é roubar e ser apanhado! Olha-me este...

 
At 7:58 PM, Blogger Sir said...

Tem veia e deve estar toda furadinha. Credo, que degredo. x|

 
At 9:40 AM, Blogger Pedro said...

Pois tem.
Confirmo.

O chOURIÇO é daqueles gajos que se lhe dás um passou-bem mais vigoroso, arrancas-lhe o braço, pelo picotado.

 
At 10:30 AM, Blogger chOURIÇO said...

Ts.

Já não se pode ser inventivo?

Pronto, não saiu uma coisa com qualidade, mas enfim...

 
At 11:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Ontem tive a certeza que o fcporto vai ser campeão... Raios os partam...

Carolino Inssoso

 
At 12:21 PM, Blogger Helena Henriques said...

Azar o teu...

 
At 12:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Admira-me é o benfas não estar melhor classificado... Mesmo com árbitros comprados pelo Veiga e tudo... É preciso jogar mesmo muito mal à bola! eheheh

Carolino Inssoso

 
At 2:00 PM, Blogger Diego Armés said...

"O Benfas"... já se fala de boca cheia por aqui? Mau, Maria... Vá lá ver se temos respeito.

 
At 2:43 PM, Blogger Sir said...

Benfy p'rás meninas.

 
At 3:13 PM, Blogger Pedro said...

aquele gajo do outro dia é que só faz é merda.
A ve-lo falhar como o gajo falhou, com a baliza toda aberta, bah, nunca mais vou ver aqueles gajos. Aquilo nem na 3 Divisão, pá.
(Sô Paulo, é mais uma!)
Anda-se aqui a pagar quotas para ver cotas a arrastar a carcaça em campo?
E que ainda por cima não sabem aproveitar oportunidades que lhes são dadas assim (Sô Paulo, então?) assim, pá, daquela maneira, de mão beijada? e o gajo vai e falha-me aquilo???? (Ai o caralho, então a minha imperial?)
Nah...
Eu, não!
Tá bem, tá. (Tava a ver que não, Sô Paulo, tá aqui uma gajo à míngua...)
Enquanto o mister não o meter no banco não volto ao estádio!
Vou ali mijar, pede-me aí outra, peraí, Oh Sô Paulo! Sô Paulo, pá! é mais uma rodada!

 
At 3:34 PM, Blogger Helena Henriques said...

Bock, agradecemos moderação na linguagem.

 
At 3:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Helena e Guitarrista: Sempre a considera-los!!!

Tendo em conta alguns comentários deste BLOG democrático, ocorreu-me o seguinte:

Cuidados com os intestinos:

Se não forem vegetarianos, têm resíduos velhos derivados de proteínas animais em toda a extensão do cólon (intestino grosso) - o melhor remédio é a prática antiga de um clister ou dois, com água morna de garrafa (mineral) e umas gotinhas de azeite virgem (se tiver, junte umas gotas de óleos de árvores - não flores - tipo eucalipto, pinheiro, etc.). É algo desconfortável mas muito eficiente. Não use clisteres "instantâneos" de farmácia.
Caso não lhe apeteça isso, faça dois dias de chá (ao acordar e a meio do dia) de uma mistura de malvas e sene. Vai soltar-lhe os intestinos e fazer uma depuração boa; será uma corrida para a casa de banho, mas ao terceiro dia tudo volta ao normal. (Método aconselhável para alguns dos que por aqui passam).

Para relaxar e manter o bem estar (bem como manter os centímetros indicados na zona da cintura):

Procurar um bom programa de massagens, usar um produto com algas marinhas, o que é conveniente nestes casos. (As algas marinhas acalmam as mentes saturadas).

Se as massagens que escolher forem de drenagem linfática, verifique se está a ser usado algum produto com iodo, algas marinhas, hormonas femininas ou extractos de placenta animal – este tipo de produtos também são indicados para uma melhoria sintomática dos aspectos físicos e posteriormente mentais. Lembro a velha frase: “Sentir-se bem na sua pele”.

Bom Natal

 
At 4:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Aqui há dias, liga um gajo,a marcar para a noite toda. Era dia de tar com o Namorado, por isso disse-lhe que não. Como tal, ele pediu só duas horas. Ainda por cima, o gajo tinha ido a Santa Cona D'Assobio para "ver um musical" (rôto), e tinha decidido ficar por lá num Hotel. Cobrei-lhe o triplo (mas desta vez não fui -muito- injusta; era mesmo longe.) Ao telefone, disse-me para ser muitissimo discreta,que não podia dar minimamente nas vistas. É sempre assim: quando estou longe de casa e sem tempo pra ir mudar de roupa, é que eles se lembram.

Tenho a mania de vestir sweats com letras (esta dizia "IF YOU'RE RICH, I'M SINGLE"), por isso pedi um casaco a uma amiga, e pus-me a caminho de Santa Cona. Hotel de 4 estrelas -vá lá, entro (eram 4h30 da manhã) e o gajo pede-me os documentos. Isto só acontece quando o cliente é importante; por isso desconfiei. Subi, e dei de caras com um actual jogador de um grande clube (desta vez não vou dizer o clube, seria demasiado óbvio. Sorry.).

Nervoso (porquê que estes gajos ficam muito mais nervosos q os comuns mortais?), fez-me um monte de perguntas -de onde sou, como entrei na putisse, se o piercing nao magoava (eheh), etc e tal. Comecei a ficar farta da conversa -detesto perguntas- portanto olhei bem pra ele e disse:

"Eu conheço a tua cara de algum lado!"

"Hum,he,bem ,deve ser confusão..."

"Nao,eu sei q te conheço..."

"He.."

"Ah, pois! Tu és o --------! Que joga no ---."

Lol. Q nervoseira a do gajo. Acabou por confessar que me tinha chamado porque julgou que, com 18 anos e sendo rapariga, não ía saber kem ele era. (parolo, a descriminar as femeas. Otário.) O Otário disse que, desde que viu as minhas fotos, tinha o desejo de ser ele a lavar-me. Fui pró duche e o Otário molhou-me, esfregou-me,ensaboou-me,enxagoou-me, e despiu o roupão dele para eu vestir, revelando assim uma gaita tristemente pequena (oh, céus, eras meu ídolo.) Fomos de novo para o quarto, e o Otário perguntou-me se a musica me incomodava; é que "esta musica inspira-me", disse ele.

Disse-lhe que não, apesar de não entender cumé que um gajo como ele só levanta a gaita ao som de Vivaldi. Freak. Fodemos até ele se vir -3 minutos maravilhosos. No fim cravo-lhe um cigarro (num sabia que os jogadores podiam fumar), fumamos, conversamos mais um bocado e eu visto-me, mas deixo-lhe a minha tanga -pediu-ma totil de vezes, acabou por me vencer pelo cansaço. Ele dá-me o numero dele, dizendo para ligar sempre que quisesse (?).

Mais tarde, viriam a fumar esse mesmo papel com o número, quando acabaram as mortalhas a um amigo meu. Foi chunga, mas acho que vou conseguir lembrar-me do número. Tenho quase a certeza que começa por 9.

"Uma amiga vossa"

 
At 4:14 PM, Blogger Diego Armés said...

Bom, posto isto, seguirei os sensatos conselhos da Ehelena e do Férenc. Senhores comentadores, vossas palavras terão de passar pelo meu filtro de validade. Lamento. Mesmo.

 
At 4:17 PM, Anonymous Anonymous said...

O senhor da guitarra não tem sentido de humor? Parece que não...

Carolino Inssoso

 
At 5:54 PM, Blogger Diego Armés said...

Não confundia "sentido de humor" com "paciência infinita". Os avisos feitos foram vários: cuidado com excessos de linguagem e, sobretudo, com as ofensas. Picardias, sim senhoras; bocas foleiras, também se aceitam; mas tudo dentro de um limite de civilidade. Aparentemente, há quem confunda "sentido de humor" com alarvidade. Pois aqui vai uma novidade: este espaço não é o vosso saco de pancada para as frustrações do dia a dia. Querem chamar nomes, chamem-nos aos vizinhos, à polícia, aos árbitros, aos dirigentes de futebol, à judiciária, ao Papa, ao outro papa, à ex-menina do outro papa, ao orelhas, ao Mantorras, à Amelinha e ao Simão. Em último caso, façam como os restantes portugueses: chamem nomes ao Governo e àquele, ao Sócras. Ou então a "Eles" porque, como se sabe e aprende nos autocarros da Carris, a culpa é "Deles". Querem ser agressivos, formem um Clube de Combate. Querem partir para a alarvidade, façam um blogue vosso. Se se quiserem comportar, podemos ser todos adversários ou companheiros de equipa, tanto faz. Mas sem insultos. Ou então sem insultos ignóbeis. É o mínimo que se pode exigir, acho eu. E como aqui - lamentavelmente, sim, concedo - aquilo que "eu acho" é o que vale (ou o que a Helena acha, dá no mesmo...), a regra é esta. Só joga quem quer. Quem não quer, faça favor de usar a coluna da direita ou aquela cruzinha lá em cima, do mesmo lado. Eu não levo a mal e compreendo. Nem todos têm pachorra para conversas minimamente decentes. Nem têm de ter...

 
At 6:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa Tarde,

O que eu tenho mesmo pena é que este caso de justiça “apito dourado” tenha estas novelas. O que eu gostaria mesmo é que os prevaricadores pagassem a moeda justa, rapidamente e sem carolinas pelo meio. Se bem que no meio está a virtude, dizem! Por outro lado o pessoal dirigente deste futebol (nem todos, mas a maioria) tem especial gosto pelo meio. Espero não ter sido inconveniente.

Quanto ao meu Benfica, estou a digerir o engenheiro e a imaginar quando me vou livrar dele.

 
At 6:36 PM, Blogger Diego Armés said...

:O

Conceição... um comentário sobre futebol... que disparate...

 
At 7:51 PM, Blogger Helena Henriques said...

:D

Não ligues Conceição, o Bardo tem estas coisas.

 
At 8:12 PM, Blogger Sir said...

Lá está o fpm a comentar como anónimo.. aprende, seu sabujo, nós sabemos que és tu! Pá.

 
At 11:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpa lá Oh Guitarrista mas agora tive má vontade em perceber:-( afinal também posso amuar, apesar deste blog ser um local de passagem, já é um sitio que gosto de espreitar de quando em vez. Caso não tenhas reparado houve alguns comentadores que não foram lá muito simpáticos para comigo e por vontade deles a esta altura do campeonato já tinha mudado de sexo e tinha dois chifres em qualquer lado do corpo menos no local mais indicado.
No entanto eu pouco dei conta, até porque gostando eu da picardia, estou habituada à forma saudavel de estar.
Outra coisa que eu gostaria de te informar é que gosto especialmente, além de alguns textos bem galhardos, da forma como tu e a Helena vão comentado alguns aspectos das jornadas, clubes à parte.
Quanto ao meu comentário (extenso) que não “tinha nada a ver” era sobretudo uma forma de dizer que já estava fartinha da pouca imaginação que existia num certo tipo de comentários. Por isso acho que castigos, castigos... negócios à parte.

Pronto... reforço a minha dificuldade em digerir o engenheiro.

Bem hajam!

 
At 11:22 AM, Blogger Pedro said...

Espero que o recurso a dois termos como m***r e c*****o não tenham sido a gota que fez transbordar o cálsse da paciência dos autores.

Desculpem lá qualquer coisinha, um gajo começa a escrever e entusiasma-se.

se em vez de m***r ou de c*****o tivesse escrito outra coisa qualquer, tipo 'ir à casinha' ou 'caraças', tenho cá para mim que a obscenidade continuava a ser a mesma, mas teria certamente tido mais moderação, mas respeito e compreendo os critérios do vosso blogue e por isso fiquem descansados que pela parte que me toca não volto a vir cá escrever c*****o, nem m***r, nem outros palavrões do género, que me dispenso de enumerar a título de exemplo.

O blogue é dos autores e os autores é que sabem.

Pela parte que me toca, quis apenas transmitir a imagem que guardo do futebol. Não é das melhores, admito, e por isso mesmo, o excesso de linguagem impunha-se.

Apesar de tudo, e bem vistas as coisas, era um comentário sobre futebol, pá!!!!!!!

Pronto, era só isto.





...e agora vou ali, uh, prontos, vou só ali.

 
At 12:55 PM, Blogger Diego Armés said...

:)

Mas eu gosto dos teus comentários extensos, Conceição.

 
At 2:56 PM, Anonymous Anonymous said...

O União da Madeira vai jogar com o Sporting dia 21 p.f. no Estádio Nacional? É verdade?

Ts ts, agora vamos ver se os comentários sobre o jogo do Estoril-Benfica vão ser esquecidos…

 
At 3:29 PM, Anonymous Anonymous said...

A "Uma amiga vossa" bem que podia fazer um blog só dela.
Eu ia lá todos os dias.

 
At 7:52 PM, Blogger Sir said...

Conceição, o jogo vai ser na Showpana, estádio do Nacional da Madeira, e não Estádio Nacional, como erradamente noticiou o Record! Quem diria..

Adiante.

Um postzito, não? :)

 

Post a Comment

<< Home