Tuesday, July 25, 2006

Dianabolcaos

Foi tudo muito estranho e estou em crer que os resultados foram manipulados... Aliás, toda a gente sabe que os acessos à internet a partir da cidade do Porto têm sempre o seu quê de duvidoso - toda a gente se lembra da votação no site da UEFA em José Mourinho em 2003. Porém, não tenho outro remédio: vejo-me obrigado a aceitar os resultados, já que, tal como noutros processos, apesar do peso das suspeitos e da clareza dos indícios, o tribunal diz-me que estamos perante a "insuficiência da prova". E eu respondo: se a prova foi insuficiente, para o ano há mais (embora não seja com o campeonato do mundo... mas qualquer coisa se há-de arranjar).
Assim, e apesar da relutância que me conduz o discurso e o ritmo cardíaco, dou os meus parabéns à Helena Henriques pelas suas... hrum... "previsões" neste primeiro Dianabol Challenge - Façam as Vossas Apostas (que, a partir deste ano, irá chamar-se "Dianabolcaos"). É a Helena a grande... vencedora, enfim, adiante. Menção honrosa para o Férenc Meszaros, que andou a morder os calcanhares (salvo seja...) à primeira classificada. O resultado final foi: 11,375 contra 11,125.

(PS - Este resultado foi obtido numa votação em que o Férenc fez a sua lista a 8 + 1, enquanto a Helena a fez a 4 + 1. Se olharmos uma e outra, a Helena mete 3 equipas pontuadas em 5 palpites; o Férenc mete as mesmas 3 em 9 palpites. Tendo em conta que os 4 palpites valem o mesmo que os 4 primeiros da lista de 8, estamos perante um erro nos regulamentos: é mais rentável apostar a 4, após uma selecção, do que a 8, ainda com tudo em prova. Este regulamento será, portanto, revisto bem como a fórmula da classificação fora do prazo.)

26 Comments:

At 12:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Agora fiquei sem palavras. Querido Bardo, obrigada pelas palavras certamente imerecidas (ligações duvidosas???). Terás feito bem as contas no final? Afinal de contas o teu post tem uma aposta que não podia ser mais certeira, e quem sou eu para pretender competir com o Guitarrista famoso...

 
At 12:49 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

É mais uma vitória moral. Se fosse de outra maneira nem me sentiria satisfeito...

Nunca pensei dever nada aos italianos e agora... continuo a não dever nada!

 
At 1:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns Meszaros! Desculpa-me não os ter dado logo no 1º comentário, deve ter sido da ligação duvidosa :/

 
At 1:18 PM, Blogger Diego Armés said...

A Helena ganhou mas com golo em claro fora-de-jogo. Ou seja, cumprindo a regra mais elementar do regulamento do Dianabolcaos.

 
At 1:39 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Obrigado e igualmente, Helena. E não te recrimino pela forma como obtiveste a vitória. Considero que seguiste apenas os exemplos que mais te são familiares e aproveitaste muito bem as facilidades regulamentares. Por isso e tal como os exemplos que tenho eu mais proximos, fico a admirar a tua astúcia, apelo à atenção dos orgãos competentes e resigno-me à entrada directa na champions.

 
At 2:09 PM, Blogger Diego Armés said...

Claro que, para o ano, a Helena começará na série B, com 10 pontos a menos. O que eu gosto nestas provas é que quem faz as regras sou eu. Assim já consigo perceber aquele aspecto sempre cheio, orgulhoso e satisfeito do nosso querido Pinto da Costa.

 
At 2:40 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

E mesmo assim perdes! Vê lá não te dê para ameaçar bater com a porta que a gente não tem dinheiro para jantares...

 
At 3:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Estiveste bem Meszaros, e ainda desfizeste a ideia preconcebida que eu tinha, pensei que tinhas desenhado a aposta para atingir a vitória moral (dizem que o homem é 1 animal de hábitos). Já a segunda intervenção não atingi, na verdade estou sem dinheiro para jantares, achas que o Bardo me vai banir?
Querido Bardo, além da série B com 10 pontos negativos, quem sabe um vírus que deturpe o meu teclado, já que banir-me vai tirar muito interesse a este espaço de diálogo...

 
At 3:46 PM, Blogger Diego Armés said...

O Belém também está na segunda e não pára de dialogar... É saudável e dá emoção ao jogo.

Quanto ao fazer as regras e perder, fiquem sabendo que só não ganhei porque me pesou a consciência. Aliás, o post com as apostas comprova-o... (me and my big heart).

 
At 4:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Quer isso dizer que não me vais banir, baril!!! Pesou-te a consciência? Tens um big heart?
Isto hoje é só surpresas!

PS Menos estar na divisão B com 10-

 
At 4:50 PM, Blogger Diego Armés said...

Deixei de fumar. Isso muda tudo.

 
At 5:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Ahhhhh, há quanto tempo?

 
At 5:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Só para lembrar que os coiratos também fazem mal ao big heart....

 
At 5:42 PM, Blogger Diego Armés said...

Vai para três dias. E os coiratos ainda nem os cheirei (o que é coisa que me causa grande infelicidade, pois adoro aquele aroma requintado).

 
At 6:53 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Reconheço que o meu ultimo comentário foi um golpe baixo. Tão baixo que ninguém o viu. Tipo Miccoli.

Era apenas uma referência ao Presidente das Orelhas, a quem os amigos fazem jantares-surpresa a pedir 'por favor Luis, perdemos o campeonato, mas épá, não te vás embora por favor, que és a salvação da gente'. Oh Messias! Estava lá inclusivamente o Vilarinho, com o seu balão de Scotch. Enfim, lugares-comuns...

 
At 7:44 PM, Blogger Diego Armés said...

Desculpa, mas o Barbas não é um lugar comum. Pelo contrário. Dificilmente encontras um sítio assim.

 
At 9:04 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Ainda por cima nem foi no Barbas... Foi num desses restaurantes finos das docas, com empregados brasileiros. Mas havia vinho e whisky. E entremeada. Isso é que importa.

 
At 12:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Tipo Miccoli mesmo ;) E foi grande golo.

 
At 10:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Por falar em grandes golos, tenho que deixar aqui uma nota sobre o fantástico chapéu do Katsouranis, ali do meio campo... Sim senhor, agora é só explicar-lhe qual a baliza!

Meszaros, passar da vitória moral à indecência de jogar com mais do que 11 parece-me desnecessário (e o próprio resultado comprova).

 
At 11:29 AM, Blogger Diego Armés said...

O primeiro troféu da época está ganho, pelo menos: já ganharam ao Benfica uma vez.

 
At 5:16 PM, Blogger Diego Armés said...

É o que se chama a "felicidade redobrada".

 
At 5:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem mais ;)

 
At 8:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 
At 11:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 
At 5:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! Lawyer identity theft Norton antivirus serial Horn hairy girls Phone accessory nokia service features mobile V-strom 650 suzuki review zocor new zealand Audi a4 wagon reviews social security appeal attorney new bern 2001 volvo s60 factory radio volkswagen body tuning Argentina travel insurance My first date sex Chrysler 5 speed transmissions Xenical c health xenical

 
At 9:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

 

Post a Comment

<< Home