Wednesday, May 03, 2006

Não vai ser fácil

Pronto, começou. Ainda falta uma jornada para o final da época, ainda falta disputar-se uma final da Taça de Portugal, está a decorrer um Europeu de sub-17, vai disputar-se um Europeu de sub-21 e, a fechar, temos a prova mais entusiasmante do desporto rei, o Mundial, que faz com que os adeptos de futebol de todo o mundo - este ano, até de Trindade e Tobago, que sim, que também fica no planeta Terra, o tal que é "o mundo" - passem um mês inteiro sem prestar atenção alguma à realidade, à família, ao dinheiro, ao trabalho, à política, às catástrofes naturais e, no caso específico de Portugal, à crise. Há tanta coisa bonita e interessante a acontecer e por acontecer no universo futebolístico, mas... a verdade é que tudo isso importa muito pouco quando comparado com as especulações sobre que jogador é que o Lyon quer comprar ao Benfica (será Manuel Fernandes - palpite O Jogo? Será Ricardo Rocha - palpite Record? Aceitam-se apostas). Tudo isso é irrelevante se tivermos em conta o interesse manifestado pela Fiorentina em Simão. Tudo isso são tostões se pesarmos a importância da mudança de Koeman para Eindhoven. Tudo isso é zero, porque o Miccoli é capaz de não assinar. Mundial?! Mas qual mundial?... Notícias, nós queremos é notícias! E, já se sabe, não há melhor notícia do que uma contratação benfiquista. Nem que não passe de uma contratação-manchete. Vai ser um defeso longo...

15 Comments:

At 3:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Aposto no Manuel Fernandes, Koeman vai embora, Felipão entra e Simão... ainda não é desta. Se non e vero, e ben trovatto! E afinal o Mundial também interessa :-)

 
At 3:24 PM, Blogger Diego Armés said...

Isso é a tua aposta para o que vai acontecer ou para a primeira página d'A Bola de amanhã? Ou do Record? Nunca consigo detrinçar a realidade das ficções jornalísticas. Há dez anos que compro camisolas do Benfica a dizer "Rui Costa" e, agora, já ando a fazer um pezinho de meia para Digníssima com o número 10 do Sport Lisboa e Saudade...

 
At 4:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Se non e vero, e ben trovatto! é ficção, não importa se se realiza ou não. Como o jornalismo.

 
At 12:00 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 12:03 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

A silly season começa em força. Ainda tinha a esperança que o alvo preferencial da especulação fossem os convocados da selecção, mas esta gente não muda.

Mas a verdade é que existe sempre um Sr. de orelhas grandes que é o primeiro a ajudar à orgia especulativa dos pasquins nacionais. E daqui a duas semanas vem-se queixar que os jornais são uns sensacionalistas e desestabilizam o Benfica. Haja paciência!

 
At 12:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem é preciso paciência Meszaros, basta encarar com algum humor e até nos divertimos. Além disso, deixa passar o problema do 2º lugar e vais ver se não volta a discussão da selecção. Até te digo mais, há neste contexto uma questão inovadora, não se tem falado do perú do Ricardo em V do Conde - nem o próprio tem referido o assunto, reconhece, é inovador!

 
At 12:57 PM, Blogger Zé Maria (ou não) said...

É bom que nos preparemos para a muita baboseira que vai sair diariamente nos jornais desportivos. Já começou até, com a história do Pires...

 
At 1:26 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Também acho muito estranho não terem falado do frango, Helena. Mas se o Baía fosse titular no FCP, logo vias.

Quando digo 'haja paciência' é para os demagogos e populistas, como o orelhas. Para as tretas dos jornais, acho mesmo que dão colorido ao verão. Quem é que não se diverte por ver 20 pontas-de-lança certos no Benfica, ainda mais com a novela Tomasson pelo meio, tipo cereja no topo do bolo?

 
At 2:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Os frangos do Baia devem ser os mais saborosos de Portugal e arredores, irra, eu que o diga (sabes, eu gosto do baia, por isso, cada frango é dor de cabeça para meses e enchaqueca esporádica durante anos - quando foi o chapeu do poborsky? em 200? Fónix!). E olha que enquanto os demagogos populistas tem residência no SLB vamos indo... ;-)

 
At 2:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Errr, desculpa era 2000 e não 200, claro.

 
At 3:22 PM, Blogger Diego Armés said...

O frango do Ricardo... eu devia fazer um post sobre o assunto. Ainda bem que me lembraram.

 
At 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas olha que o Baia não é titular...

 
At 4:15 PM, Blogger Diego Armés said...

O chapéu do Poborsky foi em 1996. Mas o Baía é perito em: chapéus, assistências aos avançados contrários (aqui faz lembrar o Moretto), defesas para lá da linha de golo e cortes com os braçoes fora da grande área. Com tantos méritos, não vejo a necessidade de ser mesquinho e voltar a lembrar o franguíssimo na Luz a um remate de 40 metros de distância.

 
At 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Aposto que os enumeras, não?
Olha, não ias falar do perú do Ricardo?

 
At 5:03 PM, Blogger Diego Armés said...

Estou a tentar inspirar-me. Mas não sei... é que é daqueles casos em que as palavras são sempre poucas para uma descrição fiel do acontecimento.

 

Post a Comment

<< Home