Monday, April 10, 2006

O adeus ao título

Depois do empate registado ontem, no Estádio da Luz, o Sporting vê mais complicada a tarefa de conquistar o título de tetra-vice-vice-campeão nacional.

9 Comments:

At 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

O árbitro é que não foi ambicioso, mais um minutito de descontos e arranjava-se uma bela vitória (não falo da águia, claro)

 
At 4:41 PM, Blogger Diego Armés said...

De facto, o Benfica ontem extremamente beneficiado. A começar pela cabeçada de Miccoli na mão do adversário... Aquilo era vermelho directo para o italiano, confesso, sou benfiquista mas sei ver futebol.

 
At 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é verdade, o Miccoli, como se costuma dizer não tem cara para levar uns estalos, alguém foi criativo para chegar ao mesmo resultado - atenção, acho que era para cartão embora não esteja certa da intencionalidade, mas admito-a

 
At 6:08 PM, Blogger Diego Armés said...

Não gosto de discutir arbitragens - a não ser quando a escandaleira é sub-humana. Por mim, para se ganhar tem que se ser melhor do que os erros do árbitro. Por exemplo: um penalty deve ser visto como uma espécie de bónus (há excepções, evidentemente), não como mais uma estratégia para chegar ao golo...

Já para as expulsões tenho doutrina um pouco diferente. Por exemplo, no clássico de sábado, acho que Sá Pinto tem dois lances para vermelho directo e só é expulso ao segundo (e por acumulação de amarelos); idem para Quaresma (e este só levou o primeiro amarelo - felizmente Adriaanse foi mais sensato que o árbitro e tirou-o logo de seguida). No entanto, achei a arbitragem deste jogo bastante razoável, apesar destas duas situações.

 
At 6:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Ok Guitarrista, claro que concordo contigo, até porque vi bocados do jogo ontem - 6' é bastante mas pode ter-se justificado. Agora se formos ambos sensatos isto terá piada?

 
At 6:20 PM, Blogger Diego Armés said...

Estava só a usar o factor surpresa...

 
At 7:45 PM, Blogger Diego Armés said...

Provavelmente porque em vez do já clássico terceiro lugar (2002-2003; 2003-2004 e 2004-2005), desta vez o segundo já está muito mais perto. Não será uma vitória gigante, mas é um pequeno passo em direcção à grandeza.

 
At 9:01 PM, Blogger Diego Armés said...

Foi, de facto, uma subida astronómica: em três épocas, de fora da Europa a campeão nacional tem o seu quê de notável. Contudo aprecio mais a regularidade e nisso o Sporting é imbatível como tri-vice-vice-campeão.

 
At 2:07 PM, Anonymous Anonymous said...

:-)

 

Post a Comment

<< Home