Monday, April 24, 2006

Impressões de fim de época - Sportém

Sobre o Sporting, há pouco a dizer. Para estreante, e tendo em conta que pegou no trabalho (?!?!) do inenarrável Peseiro, acho que Paulo Bento desempenhou muito bem a tarefa. O plantel não é grande coisa, a instabilidade directiva não ajuda, as maçãs podres do cesto verde-alface eram umas quantas e aquele risco ao meio e a falta de licença profissional não inspiram a confiança a de ninguém, bem como o interminável pigarrear durante as conferências de imprensa. Mas, ainda assim, Bento fez um bom trabalho: a equipa lutou pelo título até perto do final; pode qualificar-se (o diabo seja cego, surdo e tetraplégico…) directamente para a fase de grupos da Champions e foi eliminado da Taça de Portugal num jogo polémico com desfecho nos penalties, frente ao novo campeão nacional. Eu, que não tive, não tenho e nunca quererei ter o que quer que seja a ver com essa raça que é a turminha, deixo, no entanto, aqui a minha palavra de apreço ao treinador da canalha esverdeada. Parabéns, Paulo. Só tenho pena que, com este tempo solarengo e quente, seja improvável que um surto de pneumonia te afecte 80 a 90 por cento plantel nesta fase final da época. Antes de terminar, uma palavra também para o rapaz que tem a vozinha assim esquisita, esse mesmo, o nosso amigo Labreca. Depois de um final de época 2004-2005 que revelou um guarda-redes com aptidão suficiente para uma 2ª divisão B, eis que este ano o Ricardo provou que, estando bem psicologicamente, é um guardião seguro, com bons reflexos e possuidor de uma voz de comando poderosa. Bom, poderosa será exagero, a não ser que a escala de medida seja a de soprano. Mas, pelo menos, a defesa andava organizadinha. Bem comandada, portanto.

14 Comments:

At 11:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Mais uma vez concordo (isto já se torna monótono). Destacaria talvez, as incursões do guardião até a grande área adversária para incitar os companheiros. Temos guru? (pronto, é verdade, embirro com o rapaz, aquela voz não ajuda e o que diz então...)

 
At 12:16 PM, Blogger Diego Armés said...

A tua função não devia ser discordar? Mau...

 
At 12:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Humm, após breve passagem pelo Apre, meus incrédulos olhos leram um comentário do Papoila a colocar-me como excepção no painel, e ainda diz que eu sou uma sra. do Porto; agora leio as tuas palavras e... haverá algo errado comigo? eu sei que estou a precisar de férias e que, por isso estou cada vez mais distraida? Terei lido bem? Logo duas vezes? Ai, ai, que já vou ter insónias.
Ah, e não dizes nada da capa da Bola de ontem? Sempre podiamos discutir tristes figurinhas.

 
At 1:25 PM, Blogger Diego Armés said...

Não li, estive de folga - neste dias, afasto-me das leituras mundanas e recolho-me na espiritualidade que os grandes mestres me proporcionam - passo horas e horas a recordar Dino Meira, Linda de Susa, Paco Bandeira, a ler (ou reler) Claire Delacroix, Ana Seymour, Carolyn Davidson, Elaine Barbieri... Eu, nestes dias, aproveito para me cultivar. Não leio A Bola.

 
At 2:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa desculpa, só que a manchete da bola foi referida em praticamente todos os meios de comunicação. E logo tu, sim foi aqui que eu soube do caso Sérgio Conceição (não é por acaso que o Dianabol está nos meus favoritos), me engana que eu gosto!

 
At 2:17 PM, Blogger Diego Armés said...

Garanto. Que eu seja ceguinho, só hoje é que vi a dita manchete reproduzida aí pela futeblogosfera. Quando estou no trabalho, sei tudo. Quando estou de folga, sou como o ministério público: não vejo nada, não sei de nada. Nem quero saber.

Julguei que estava nos teus favoritos pelo brilho das minhas análises futebolísticas. Sou uma espécie de Maradona, mas sem bola. E com Dianabol, em vez de coca.

 
At 2:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Também, também, ó mente brilhante da bola e do dianabol. É uma mais-valia ;-)

 
At 5:08 PM, Blogger Diego Armés said...

Desculpem, mas ofender não vale. Alguma vez eu me comprometi a trazer-vos material informativo? Meus amigos, não se confundam. Sou um dealer de respeito, com créditos firmados. Além disso, sou um anti-jornalista sem carteira profissional - o que atesta bem a minha categoria e falta de qualidade. Estudei anos para isto...

 
At 5:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Por isso mesmo, a Bola é o ideal. E não há de ser por acaso que aqui nas caixas de comentários há quem te trate carinhosamente por Leonor...

 
At 5:18 PM, Blogger Diego Armés said...

Isso já é mais por causa do part-time nocturno... hu-hrum... mas preferia não tocar nesse assunto.

 
At 5:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Uau! E o rapaz é multifacetado. Agora percebo porque é tão raro ires ao estádio.

 
At 5:39 PM, Blogger Diego Armés said...

Eu costumo ir ao estádio. Tenho é que arranjar forma alternativa para angariar fundos para investir nos bilhetes. Ou julgas que aqui no Dianabol se ganha alguma coisa? É o ganhas!

 
At 7:51 PM, Anonymous Anonymous said...

O Ricardo com voz de comando, é o mesmo que dizer que o marido da Betty Grafstein é homem!

 
At 8:15 PM, Blogger Diego Armés said...

Quando digo "comando" não me refiro à tropa de elite.

 

Post a Comment

<< Home