Wednesday, March 15, 2006

A mão de Deus

Estou absolutamente revoltado! E não é só com a homenagem de Flávio Meireles a esse monstro sagrado que é Diego Armando Maradona! Estou revoltado porque o Benfica não marca um golo decente na Luz há semanas. Qualquer equipa que jogue contra o Benfica com uma defesa fechada e disciplinada, não perde. É seguro. Hoje assistiu-se a um jogo de paupérrima qualidade, no qual sobressaiu a equipa de arbitragem - que a dar amarelos parecia que estava a dar cartas - a funcionar como pivot ofensivo do Vitória. Bonito golo, sim senhor. Quanto aos de vermelho, julgo que não houve um único elemento acima do medíocre. Não posso de deixar de destacar, no entanto, certas exibições demasiado reles para merecerem a Digníssima sobre aquele pêlo seboso: Manduca, Mantorras, Robert e Nuno Gomes (hoje não tenho como defendê-lo) foram inacreditavelmente maus. Assim, torna-se inevitável cortar-vos na ração de Dianabol, meus troncos. Cá vão os milgramas - poucos e de má vontade; vocês hoje merecem é palha:

-Quim 5 mlg.
-Nelson 3 mlg.
-Anderson 4 mlg.
-Luisão 5 mlg.
-Ricardo Rocha 3 mlg.
-Menuel Fernandes 4 mlg.
-Beto 3 mlg.
-Karagounis 5 mlg.
-Manduca 1 mlg.
-Geovani 4 mlg.
-Nuno Gomes 1 mlg.
-Mantorras 1 mlg.
-Petit 3 mlg.
-Robert 1 mlg.


É demasiado desastroso para ser verdade. Em apenas 4 dias o Benfica, que se apresentava orgulhosamente na luta em três frentes, põe-se a jeito para ganhar um Peseiro para Almost Best Achievement at Almost Everything. É uma sensação estranha - chamemos-lhe arrepio negativo na espinha - esta de esperar que um confronto com o Barcelona venha salvar uma época...

PS - O director do blog avisa os incautos comentadores escarninhos do Dianabol para as eventuais consequências perigosas a palavras menos cuidadosas ou indelicadas. Aconselha-se prudência. Não se garantem respostas civilizadas nem reacções que primem pelo fair-play.

23 Comments:

At 11:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Finalmente um post decente.Estava a demorar.Viva a Naval. Viva o Guimarães.Até que enfim sairam das nuvens.

 
At 9:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu dava 3 ou 4 ao Manduca, mas prontos.

Mais uma vitoria do anti-jogo e da roubalheira.

De qualquer maneira não jogámos a ponta de um corno. :(

 
At 9:57 AM, Anonymous Anonymous said...

3 ou 4 mlg... nada de confusões!

 
At 11:56 AM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Peço desculpa, mas uma equipa que joga contra outra que aposta no anti-jogo e na defesa (bem) organizada, e, mesmo assim, cria, pelo menos, 7 ou 8 oportunidades claras não pode jogar tão mal como pintam.

Finaliza mal, isso sim, porque quem tem quase uma dezena de hipóteses de fazer golo e não faz umzinho que seja... Perde.

Quanto às tuas notas parecem-me, algumas delas, injustas (o Manduca, e tu sabes a consideração que tenho pelo rapaz, fez o melhor jogo desde que está no Benfica - mesmo no seu estilo muito próprio).

E parece-me, também, que outras não são nenhuma novidade para ninguém (Nuno G.), só tu é que não as querias ver.

 
At 1:02 PM, Blogger Diego Armés said...

O Manduca é muito mau. O Mantorras é mau demais. O Robert é um langão de merda. O Nuno Gomes está inapto. O Nelson é um maricas. O Beto joga com tijolinhos de lã... Estou destroçado. Só lá faltou o Marcel.

De repente, parecia que estava a ver os jogos dos incríveis 97-2000, com Rojas, Leónidas, Paulo Madeira, Martin Prigle, Dean Saunders, Michael Thomas, Gaston Taument, Kandaurov, Luís Carlos, Makairidis, Tahar El-Khalej, Sousa, Mark Pembridge, Andrade, Scott Minto...

A imagem de um Koeman desesperado, sem ter por onde pegar, devolveu-me à memória a expressão de trauma profundo de Jupp Heinkes, que ainda hoje deve estar a recuperar das mazelas psicológicas contraídas no banco da Luz.

Fechei para balanço.

 
At 1:11 PM, Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Essa comparação foi tão despropositada que também vou fechar para balanço.

 
At 1:19 PM, Blogger Diego Armés said...

Exagerada, talvez. Despropositada, não: o grau de inépcia é exactamente o mesmo. Não há eficácia. Não há fio de jogo. Não há objectividade. Os jogadores sabem que devem ir na direcção de determinada baliza. E é mais ou menos isso que tentam fazer. O jogo de ontem foi muito mau - ao contrário do jogo com a Naval, em que a equipa esteve bem, fez alhums boas jogadas, criou oportunidades (muitas) de golo feito e falhou apenas na finalização. Ontem não foi bem assim. Houve mesmo incompetência.

 
At 1:23 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Pode ser que o Koeman se esteja a fazer ao prémio de treinador do ano...

 
At 1:32 PM, Blogger Diego Armés said...

Esse prémio chama-se "Peseiro". É o Óscar do futebol...

 
At 1:34 PM, Blogger Rhodes said...

Olha, eu hoje nem vou embirrar com quem tu sabes... no meio de tanta merda, foi-me extremamente dificil distinguir quem foi o pior... mas aquela perdida do Channel... enfim, meus ricos € que tanto me custam a ganhar... acho que esta época não dou mais dinheiro a chulos! Abraço Guitas

 
At 1:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Anima-te bardo, também não é o fim do mundo. Com a fúria do Koeman, aposto que os jogadores vão ver os vídeos até durante o sono. De certeza que o próximo jogo já não é assim.

 
At 1:52 PM, Blogger Diego Armés said...

Bem sei que a Amelinha ontem esteve no seu pior... Até a mim me apeteceu esbofeteá-la.

Espero que as tuas palavras de conforto sejam sinceras, Helena. E visionárias. Que os castigo lhes seja leve...

 
At 2:06 PM, Blogger Diego Armés said...

Não gastes o vocabulário todo, fpm. Podes precisar de dizer alguma coisa inteligível. Nunca se sabe. Lá por não ter acontecido até hoje....

 
At 2:33 PM, Blogger Férenc Meszaros said...

Naturalmente que não consigo ter pena nem manifestar solidariedade, mas ou muito me engano ou se não ganham o primeiro jogo ao Barcelona, isto se vai 'apeseirar' um bocado prós vossos lados...

 
At 2:39 PM, Blogger Diego Armés said...

Já se 'apeseirou'. Essa é que é a dura realidade... Campino de um raio, que até à distância congia!...

 
At 3:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Por enquanto, as palavras são sinceras, se continuares a abusar do andebol, é capaz de me dar o mau feitio. E não é visionário é o curso normal das coisas, não me parece que os jogadores se atrevam a repetir a graça.

 
At 3:45 PM, Blogger Diego Armés said...

Graça?! Pois, para ti deve ter sido um fartote...

Quanto ao andebol, que posso eu dizer? Como se chama aquele desporto jogado com as mãos? Basquetebol? Ah, sim, esse também é... Também podia ser vólei. O Pepe diz que é muito bom em manchetes. Já o Flávio Meireles joga melhor como distribuidor.

 
At 5:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Graça? para mim? Ouvir os comentadores em transe, "o meio campo do benfica nãooo podeee jogar assimmm", ou depois do intervalo, a evidente mão - que ninguém tinha visto antes... Começo a achar que é de interesse público aqueles cepos jogarem em condições ou não há alma que aguente a lamúria!
Ah, quanto aos jogos, ainda não me chegaram as especiarias ao nariz, keep triying.

 
At 5:36 PM, Blogger Diego Armés said...

Cá para mim tens costela benfiquista. Eu bem me parecia...

 
At 5:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Insultos também não.

 
At 6:00 PM, Blogger Diego Armés said...

Era um elogio, camarada. Um elogio profundo e sentido.

 
At 7:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Cruzes, raio de elogio que me está a dar cabo do fígado!

 
At 4:48 PM, Blogger Apre said...

Lindo!
O post , não só o resultado do Guimarães na Luz.

 

Post a Comment

<< Home