Monday, December 19, 2005

Cenas excepcionais

Com um título destes, poderia começar por descrever-me fisicamente. Isto, embora prefira o meu intelecto. Contudo, isto não é nem um blog de anatomia nem uma cena intelectualódie, tipo tertúlias no Martinho da Arcada. O Dianabol é, tal como o nome indica, uma pardieiro futebolês.

Assim sendo, quando se fala em "cenas excepcionais", um gajo (eu, no caso) está a referir-se a "coisas que têm carácter de excepção". Isto, a propósito da indignação de adolescente histericazinha que tomou conta dos espíritos tripeiros e, sobretudo, verde-alface deste país (quiçá, até mesmo entre as comunidades emigrantes) a propósito do LEGALISSÍSSIMO golo do Benfica contra o Nacional.

Pois, minha multidão ignorante, não sabeis vós que certas coisas são a excepção que confirma as regras do futebol português?! Essas coisas são, a saber:

-defesas com as mãos fora da área de rigor (Vítor Baía)
-defesas, com qualquer parte do corpo que esteja à mão, dentro das balizas sem que seja validado o golo (Vítor Baía e Ricardo)
-chamar "ah ganda filha da puta!" a qualquer elemento da equipa de arbitragem sem a respectiva punição disciplinar como consequência (Jorge Costa e Beto)
-impedir um jogador emprestado de jogar contra a equipa que detém o seu passe, que é uma cena que na minha terra se chama "corrupção, "manipulação da verdade desportiva" ou até mesmo "javardice" e não "acordo de cavalheiros" (FC Porto)
-carregar o guarda-redes dentro da pequena área (Luisão)
-carregar violentamente Luisão pelas costas, num lance ainda na primeira parte, pá, na área do Nacional da Madeira, que era penalty, claramente, este árbitro é um chulo!, um boi preto! (Ávalos)
-andar à porrada aos jogadores do Benfica durante o jogo todo e só levar o primeiro cartão amarelo aos oitentital minutos de jogo, quando já devia estar era na rua, filho da mãe que ainda lesiona alguém, ó caraças (Chainho)

Não sei qual é a dúvida. Para mim a história está bem clara. Além disso, nunca é demais recordar que um lance que culmine com a Poderosa Amelinha introduzindo a bola na baliza adversária deverá ser SEMPRE validado como golo, ao abrigo da lei da protecção dos fenómenos em vias de extinção. Logo, gostaria de pedir aos facciosos clubistas que andam por aí a largar bitaites pela blogosfera e imprensa nacionais que deixassem a clubite de lado e analisassem o futebol com olhos de ver e que tivessem fair-play e assim. De outra forma, o desporto Rei estará condenado ao fracasso.

2 Comments:

At 6:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Nas excepções falta:

-em caso de duvida beneficiar SEMPRE o slb

-Em cargas na peq.area sobre o gr, benfeficiar SEMPRE o slb.

-Regra da APAF: Levra SEMPRE o slb ao colo, mesmo que estejam a meio da tabela. (uma ida à UEFA é sempre positiva.)

 
At 6:28 PM, Blogger Diego Armés said...

É como uma ida à Liga de Honra. É sempre honroso. Já agora, fica uma sugestão: ver qual é a equipa da I Liga com mais penalties assinalados a favor.

Quanto às cargas na pequena-área, aconselho uma leitura mais atenta do texto. Já lá estão contempladas. A iletracia volta a fazer das suas...

 

Post a Comment

<< Home